Com Barrios titular, Marcelo Oliveira projeta volta ao Pacaembu

Depois de 3 gols contra o Fluminense, na última quarta-feira (16), no Rio de Janeiro-RJ, o atacante Lucas Barrios será recompensado neste sábado (19), às 18h30

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), na Academia de Futebol, o técnico Marcelo Oliveira confirmou o paraguaio como titular da equipe palestrina no embate contra o Grêmio, no estádio do Pacaembu, ocupando a vaga do companheiro de posição Alecsandro, que iniciou o confronto com os cariocas.

O técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira (18). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira (18). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Ele jogará, entrou bem e está descansado. Ele ficou um período parado e acho justo escalá-lo desde o início”, disse. “O Barrios é experiente, ninguém faz o que ele fez na Alemanha, na China e na França por acaso. É um jogador que tem presença de área e que quase sempre a bola sobra para ele finalizar, e ele finaliza bem. É experiente, mas sem comparação nenhuma com o Alecsandro, que também vem jogando bem”, disse.

Mesmo tendo a certeza do novo camisa 8 entre os 11 iniciais, o comandante ainda prefere não revelar o restante do time que encarará os gaúchos neste final de semana.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Não posso confirmar porque posso falar um nome hoje e amanhã (sábado) este nome é vetado porque a musculatura não está preparada para o jogo. O Grêmio é um time que marca muito, precisamos entrar com o time mais inteiro possível”, declarou o treinador, exaltando a qualidade do rival.

“O Grêmio não difere a maneira de atuar jogando em casa ou fora, joga muito compactado e encurta muito a marcação dos volantes e laterais adversários. Eles movimentam muito a linha de ataque, os jogadores giram muito. É um bom trabalho do Roger (treinador do Grêmio) e precisamos estar bem atentos. Jogaremos em casa e temos de impor a nossa condição de mandante”, afirmou.

O retorno do Verdão ao estádio do Pacaembu também foi lembrado pelo palmeirense.

“O ideal no Campeonato Brasileiro é utilizar a sua própria casa. O estádio do Palmeiras tem sido um aliado importante, os jogadores e os torcedores já se acostumaram. Mas nada melhor do que o Pacaembu, o Palmeiras tem um histórico muito positivo lá, é o clube que mais ganhou títulos importantes no Pacaembu. Pegaremos um gramado bem cuidado, e ainda tem a possibilidade grande do torcedor comparecer, isso é importante. Faremos de lá a nossa segunda casa”, finalizou Marcelo Oliveira.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On