Com golaço de Robinho, Palmeiras empata com São Paulo no Morumbi

Com mais um golaço de cobertura de Robinho, o Palmeiras empatou com o São Paulo pelo placar de 1 a 1, na tarde deste domingo (27), pela 28ª rodada do Brasileiro

Depois de duas vitórias seguidas no Choque-Rei, uma no Paulista e outra no primeiro turno do Brasileirão, o Verdão manteve a sequência positiva, mas não conseguiu quebrar o tabu de 13 anos sem vitórias no estádio tricolor.

O adversário saiu na frente, com gol de Carlinhos, mas, aos 47 do segundo tempo, Robinho empatou para os alviverdes. Com o resultado, o Palmeiras soma um ponto e se mantém no grupo dos quatro primeiros no Brasileirão.

O meia Robinho fez mais um colaço de cobertura contra Rogério Ceni. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

O meia Robinho fez mais um colaço de cobertura contra Rogério Ceni. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Nos primeiros minutos de jogo o time do Morumbi fazia valer o fator casa e tinha o domínio da posse de bola. Os alviverdes posicionavam a marcação e tentavam puxar o contra-ataque. Mas as defesas levavam a melhor: apesar do São Paulo ter leve vantagem ofensiva, nenhuma das duas equipes conseguia criar boas chances de finalizar.

A primeira oportunidade clara de gol foi dos tricolores, aos 12 minutos. Fernando Prass saiu para disputar com o Rogério e o atacante quase ganhou a jogada, mas o camisa 1 conseguiu mandar para escanteio.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

A marcação adiantada dos adversários dificultava a saída e a armação de jogadas palmeirense. O Verdão só conseguia se aproximar da área de Rogério Ceni em jogadas de contra-ataque e velocidade, principalmente com Gabriel Jesus.

Aos 28, Michel Bastos cobrou falta e mandou uma bomba no canto direito de Fernando Prass, que fez uma bela defesa e mandou para escanteio. Logo em seguida, do outro lado, Andrei Girotto levantou bola na área e Robinho subiu para cabecear. O camisa 27 carimbou o travessão, assustando Rogério Ceni.

Quando tinha a bola, o Palmeiras tinha dificuldade na transição no meio de campo e era obrigado a apostar nos lançamentos longos, mas, infelizmente, a estratégia não tinha bons resultados. O ataque funcionava melhor quando Andrei Girotto conseguia se aproximar da área.

Aos 48, Gabriel Jesus partiu em velocidade e foi derrubado. Rafael Marques ficou com a sobra, cara a cara com Rogério Ceni, mas o juiz não deu vantagem e resolveu marcar a falta, para muita reclamação dos jogadores alviverdes. Egídio cobrou, mas mandou por cima do gol.

O Palmeiras voltou diferente para o segundo tempo: o lateral-direito João Pedro entrou no lugar de Andrei Girotto e Lucas foi deslocado para o meio-campo. As mudanças deram resultado e a presença ofensiva do time melhorou, deixando a partida mais equilibrada e movimentada.

Mas agora o São Paulo também levava perigo no contra-ataque e, aos 14, Thiago Mendes roubou a bola e passou para Ganso no meio-campo, que achou Carlinhos, na esquerda. O volante se livrou da marcação e chutou no canto direito de Fernando Prass para abrir o placar no Morumbi. (São Paulo 1 x 0 Palmeiras)

Aos 20, Marcelo Oliveira fez sua segunda substituição: tirou Lucas Barrios para a entrada de Alecsandro, trocando um atacante por outro. Pouco depois, Lucas foi substituído por Kelvin, deixando o time com uma formação mais ofensiva.

Depois do gol, a equipe do Morumbi ficou mais recuada, esperando os visitantes no campo de defesa. O Verdão tentava pressionar e buscar o empate, mas parava na defesa tricolor. Mesmo com as alterações e a velocidade de Kelvin, João Pedro e Gabriel Jesus, os alviverdes não conseguiam ameaçar o gol de Rogério Ceni.

Até que já nos acréscimos, aos 47 da segunda etapa, o goleiro tricolor saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Robinho, que dominou bonito e mandou por cobertura para marcar e empatar a partida, lembrando o golaço deste ano contra o São Paulo no Allianz Parque, pelo Paulista. (São Paulo 1 x 1 Palmeiras)

Com o resultado, o Palmeiras soma um ponto e se mantém no G-4 do Campeonato Brasileiro, zona de classificação para a Libertadores. O próximo compromisso pelo Brasileirão é no próximo domingo (04), às 18h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC. No meio da semana o desafio é pela Copa do Brasil, no jogo de volta das quartas de final contra o Internacional, no Allianz Parque.

Escalação: Fernando Prass; Lucas (Kelvin), Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Andrei Girotto (João Pedro) e Robinho; Rafael Marques, Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro).

Cartões amarelos: Robinho e Thiago Santos

Gols

São Paulo: Carlinhos (14’ – 2º Tempo)

Palmeiras: Robinho (47′ – 2º Tempo)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post