O Jogo: É hora de reagir

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

Na noite de hoje, às 19h30, não enfrentaremos apenas o Internacional. Teremos de combater mais dois adversários: os nossos desfalques importantes para a partida e o Beira-Rio, um estádio que para o Palmeiras é amaldiçoado. No jogo contra o SCCP no domingo, 6 cartões amarelos foram distribuídos aos nossos jogadores, o que curiosamente suspendeu automaticamente 4 deles que estavam pendurados: Dudu, Robinho, Lucas e Gabriel Jesus. 4 titulares. Além disso, Arouca será poupado por desgaste físico e Barrios que sentiu a coxa antes do último jogo, continuará fora. Dessa maneira, temos algumas novidades na lista de relacionados por Marcelo Oliveira: voltam Egídio e Mouche (que estavam em recuperação) e dois meninos do sub-20, Arancibia (chileno) e Kaue.

Logo a lista será essa:

Goleiros: Aranha, Fernando Prass e Jailson
Laterais: Egídio, João Paulo, João Pedro e Lucas Taylor
Zagueiros: Jackson, Leandro Almeida, Nathan e Vitor Hugo
Volantes: Amaral, Andrei Girotto e Thiago Santos
Meias: Allione, Arancibia e Zé Roberto
Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Kaue, Mouche e Rafael Marques

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Após duas rodadas com resultados decepcionantes e apenas 1 ponto conquistado, saímos mais uma vez do G-4, fomos ultrapassados pelo Flamengo (que estava lá embaixo na tabela há algumas rodadas) e estamos na 7ª colocação. A nossa distância para o 1º colocado continua em 15 pontos e para o 4º subiu para 3, o que significa que precisamos de uma rodada positiva para retornarmos a zona de classificação para a Libertadores. Ainda é muito cedo para qualquer previsão em relação a essa intensa disputa na parte de cima da tabela, 8 clubes parecem se candidatar a briga pela vaga. Sem dúvida é um campeonato muito parelho, disputado e que todos perdem pontos para todos, do contrário a distância poderia ser maior.

Serão 3 jogos contra o Internacional nesse mês. Se não fossem os desfalques, hoje poderíamos dizer que essa partida seria um aperitivo para os dois confrontos do mata-mata, mas, como o time que irá a campo será bastante alterado, o que acontecerá não necessariamente será uma prévia das quartas de final. A provável escalação do Palmeiras deverá ser: Fernando Prass, João Pedro, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Thiago Santos; Rafael Marques, Zé Roberto e Allione; Alecsandro.

Esse time tem totais condições de fazer um grande jogo e quem sabe trazer uma vitória, que não acontece na casa do inimigo há bastante tempo. Basta jogar como jogou contra o SCCP e ter mais atenção em campo, tabus existem para serem derrubados. Que isso aconteça hoje, precisamos dessa vitória para encontrar a regularidade que perdemos há alguns jogos.

Avanti Palestra!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On