É o momento de aproveitar a crise do adversário

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

Precisamos vencer o jogo de hoje às 19h30 contra o Fluminense, no Maracanã. Nos últimos 5 jogos fora de casa (Cruzeiro, Coritiba, Atlético-MG, Goiás e Inter) foram 5 derrotas, o que praticamente nos custou as chances de título e nos afastou do G-4. A campanha que já foi boa longe de nossos domínios, nesse momento é equivalente ao do Joinville, com apenas 30,4% de aproveitamento. Em 12 jogos, acumulamos 7 derrotas, 2 empates e apenas 3 vitórias.

Apesar de ser um confronto histórico, o Fluminense enfrenta uma crise nesse momento: Tem a pior campanha do 2º turno e despencou na tabela nos últimos jogos. Já são 6 jogos seguidos sem vitórias, o que os derrubou para a 11ª colocação com 34 pontos. A torcida do time já foi até as Laranjeiras para fazer cobranças mais pesadas aos jogadores e o clima no clube está tenso. Isso deve ser aproveitado por nós hoje. Mesmo com a sequência negativa, o campeonato continua bastante embolado e apenas 4 pontos nos separam do adversário.

De qualquer maneira, é uma grande oportunidade para voltarmos com a vitória para a Academia de Futebol e mais 3 pontos na bagagem. Já está na hora do Verdão conseguir apresentar um futebol efetivo fora de casa, assim como fez em outras oportunidades no campeonato. Até conseguimos fazer alguns bons jogos, mas acabamos levando gols em momentos cruciais das partidas e assim sucumbimos. Em outras oportunidades não jogamos absolutamente nada e perdemos. Independentemente do futebol jogado, o que vale hoje é o resultado. Não importa se ela não vier com um futebol vistoso, Marcelo Oliveira precisa ensinar ao time como vencer na casa do inimigo. A vitória será importantíssima para os nossos planos de voltarmos ao G-4, que está a apenas 3 pontos de distância.

Iremos com o time praticamente completo, com a volta de Arouca e Barrios a lista de relacionados, mas com a ausência de Vitor Hugo, suspenso. Por isso a vitória é muito possível. O time que deverá ir a campo é:

 

escalação

Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Arouca, Thiago Santos, Robinho e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Alecsandro.

 

 

Vamos Verdão! Vamos afundá-los na crise e buscar o G-4!

Avanti!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On