Em Derby eletrizante, Palmeiras cede o empate no Allianz Parque

O Palmeiras recebeu o Corinthians no Allianz Parque para disputar o primeiro dérbi da história do estádio no Campeonato Brasileiro

Depois de um primeiro tempo aberto e eletrizante, o Verdão sofreu o empate na segunda etapa e a partida terminou em 3 a 3. O jogo deste domingo (06) foi válido pela 23ª rodada da competição.

Apesar da primeira chance clara de gol ter sido dos rivais, os atacantes alvinegros se atrapalharam e, logo em seguida, Lucas abriu o placar para o Verdão, em uma jogada de contra-ataque. O lateral-direito recebeu lançamento de Dudu e cruzou, mas o chute desviou em Guilherme Arana e encobriu o goleiro Cássio. (Palmeiras 1 x 0 Corinthians)

Os rivais não se abalaram e, pouco depois, Guilherme Arana empatou, após de jogada de Malcom. (Palmeiras 1 x 1 Corinthians) Mas o clássico era aberto e eletrizante: na jogada seguinte Lucas, muito bem no jogo, acertou um cruzamento perfeito para Robinho, que cabeceou para o fundo do gol, sem chances para Cássio. (Palmeiras 2 x 1 Corinthians)

Dudu fez gol e foi um dos destaques da partida. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Dudu fez gol e foi um dos destaques da partida. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O jogo continuava emocionante e, aos 35, Renato Augusto fez boa jogada partindo do meio de campo e finalizou, mas Fernando Prass fez uma defesa espetacular e impediu novo empate. Aos 37, porém, o goleiro não conseguiu evitar o tento corintiano. Após cabeçada de Marciel e confusão no rebote, Amaral marcou contra. (Palmeiras 2 x 2 Corinthians)

A partida seguia em um ritmo incrível e novamente o empate não durou por muito tempo. Aos 41, Zé Roberto cobrou escanteio e Dudu, sozinho no meio da área, cabeceou para balançar as redes e deixar o Verdão na frente mais uma vez. (Palmeiras 3 x 2 Corinthians)

Depois de uma primeira etapa de muitos gols, a equipe de Marcelo Oliveira voltou para o segundo tempo sem mudanças. O Palmeiras, com a vantagem no placar, voltou com uma postura ainda bastante ofensiva, mas também de muita marcação no campo de defesa, tentando aproveitar a velocidade nos contra-ataques.

Aos 10, Lucas acertou mais um ótimo cruzamento e Gabriel Jesus testou forte na direção do gol, mas Cássio fez a defesa. Vitor Hugo também teve chance de ampliar pelo alto, depois de cobrança de escanteio de Zé Roberto. Desta vez a bola foi para fora.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Palmeiras levava muito perigo ao gol adversário, tanto pelo lado direito, com Robinho e Lucas, quanto pelo lado esquerdo, com Gabriel Jesus e Dudu. Aos 25, Marcelo Oliveira fez duas substituições: tirou Robinho e Alecsandro para a entrada de Cristaldo e João Paulo.

Aos 33, Vagner Love empatou para o Corinthians, depois de cobrança de falta. (Palmeiras 3 x 3 Corinthians) O técnico alviverde fez sua ultima alteração e colocou Allione no lugar de Dudu. Os dois times aparentavam cansaço em campo, mas ainda assim o Verdão se jogava no ataque em busca da vitória.

E, aos 45, o zagueiro Leandro Almeida quase marcou, mas Cássio fez ótima defesa e assegurou o resultado. O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (09), às 19h30, para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Leandro Almeida e Zé Roberto; Amaral, Arouca e Robinho (João Paulo); Dudu (Allione), Gabriel Jesus e Alecsandro (Cristaldo).

Cartões amarelos: Lucas, Gabriel Jesus, Robinho, Dudu, Leandro Almeida e João Paulo

Gols

Palmeiras: Lucas (18’ – 1º Tempo); Robinho (26’ – 1º Tempo); Dudu (41’ – 1º Tempo)

Corinthians: Guilherme Arana (24’ – 1º Tempo); Amaral, contra (37’ – 1º Tempo); Vagner Love (33’ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On