Lucas Barrios busca sequência no verdão!

Recuperando sua condição física ideal, o paraguaio comemorou a volta por cima na quarta-feira contra o Fluminense e tem certeza da ascensão: “Quando entra uma, entram várias!”

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Lucas Barrios foi anunciado como reforço do Palmeiras durante a Copa América deste ano. Mesmo com apenas nove jogos vestindo a camisa alviverde, o paraguaio conquistou a torcida – principalmente após os três gols marcados na goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira. Ele foi confirmado como titular pelo técnico Marcelo Oliveira para enfrentar o Grêmio, no Pacaembu.
O camisa 8 sabe que ainda precisa de tempo para atingir as condições plenas e poder atuar 90 minutos. Por isso, quer manter o equilíbrio, físico e psicológico, após a atuação de gala no estádio do Maracanã.

– Eu estou voltando de uma lesão (dores musculares) e ainda não tenho 100% (de condições físicas), mas quero trabalhar muito para chegar aos 100% – afirmou.

No momento, o principal concorrente de Barrios é Alecsandro, que acumula 12 jogos e apenas um gol marcado pelo Palmeiras. Cristaldo, que começou o ano como destaque, caiu de produção e hoje aparece somente no banco de reservas.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Vice-artilheiro da Copa América, Barrios fez quatro jogos pelo Paraguai, dois como titular e dois como reserva. Em 233 minutos em campo, ele converteu as três primeiras finalizações na competição em três gols: contra Argentina (primeira fase), Uruguai e novamente diante da Argentina (semifinal).

– Um atacante muitas vezes passa por fases positiva e negativa. Quando entra uma (bola), entram várias. Estou muito contente porque a equipe ganhou e é importante. Sempre que entro na partida fico concentrado, porque em alguns momentos sobra só uma bola para definir. Muitas vezes há muitas (chances) e em outras nenhuma. Aproveitei as chances que tive – completou Barrios.

O paraguaio tenta dar sequência à boa fase neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Verdão segue tentando voltar ao G-4 do torneio.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post