Lucas Barrios busca sequência no verdão!

Recuperando sua condição física ideal, o paraguaio comemorou a volta por cima na quarta-feira contra o Fluminense e tem certeza da ascensão: “Quando entra uma, entram várias!”

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Lucas Barrios foi anunciado como reforço do Palmeiras durante a Copa América deste ano. Mesmo com apenas nove jogos vestindo a camisa alviverde, o paraguaio conquistou a torcida – principalmente após os três gols marcados na goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira. Ele foi confirmado como titular pelo técnico Marcelo Oliveira para enfrentar o Grêmio, no Pacaembu.
O camisa 8 sabe que ainda precisa de tempo para atingir as condições plenas e poder atuar 90 minutos. Por isso, quer manter o equilíbrio, físico e psicológico, após a atuação de gala no estádio do Maracanã.

– Eu estou voltando de uma lesão (dores musculares) e ainda não tenho 100% (de condições físicas), mas quero trabalhar muito para chegar aos 100% – afirmou.

No momento, o principal concorrente de Barrios é Alecsandro, que acumula 12 jogos e apenas um gol marcado pelo Palmeiras. Cristaldo, que começou o ano como destaque, caiu de produção e hoje aparece somente no banco de reservas.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Vice-artilheiro da Copa América, Barrios fez quatro jogos pelo Paraguai, dois como titular e dois como reserva. Em 233 minutos em campo, ele converteu as três primeiras finalizações na competição em três gols: contra Argentina (primeira fase), Uruguai e novamente diante da Argentina (semifinal).

– Um atacante muitas vezes passa por fases positiva e negativa. Quando entra uma (bola), entram várias. Estou muito contente porque a equipe ganhou e é importante. Sempre que entro na partida fico concentrado, porque em alguns momentos sobra só uma bola para definir. Muitas vezes há muitas (chances) e em outras nenhuma. Aproveitei as chances que tive – completou Barrios.

O paraguaio tenta dar sequência à boa fase neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Verdão segue tentando voltar ao G-4 do torneio.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On