Lucas deve ser convocado para a seleção brasileira?

O treinador da seleção brasileira, Dunga, foi visto nas tribunas do Beira-Rio ontem, durante o confronto entre Internacional x Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acabou empatado em 1×1 e teve como um dos destaques, o lateral-direito Lucas, que novamente marcou presença ofensiva com uma assistência na medida para Rafael Marques fazer o seu gol de cabeça.

Na semana passada o treinador esteve presente em outra partida do Verdão, no Maracanã contra o Fluminense. Naquela ocasião especulou-se sobre qual seria o atleta que estava sendo observado pelo técnico, no duelo que o Palmeiras saiu como vitorioso após grande virada por 4×1.

O capitão palmeirense aparece como um dos possíveis substitutos de Rafinha, lateral direito do Bayern de Munique, que foi convocado para as 2 primeiras partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas pediu dispensa dias após o anúncio de sua convocação. Como as duas principais opções para a posição (Daniel Alves e Danilo) estão fora por motivo de contusão, Lucas pode aparecer como novidade nessa lista. O atleta comentou a respeito da possibilidade após a partida de ontem:

– Quem sabe? Ficamos sempre na expectativa. Nós que jogamos em clubes grandes sempre temos esse sonho. Se acontecer, vou ficar muito feliz. Mas estou extremamente focado no Palmeiras, nas partidas que temos. Estamos em uma reta final decisiva, de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – afirmou Lucas, que completou

 

– Tive duas convocações no Superclássico das Américas (contra a Argentina). Realizei um sonho pessoal meu. É muito bacana, aproveitei ao máximo quando fui. Tenho vontade de voltar. É muito bom você ter esse reconhecimento quando você faz um trabalho legal no clube.

 

O jogador é o segundo atleta do Palmeiras que mais entrou em campo pelo clube em 2015: foram 46 partidas, abaixo apenas de Fernando Prass com 53 jogos. O técnico Marcelo Oliveira comentou a respeito dessa possibilidade, que agrada ao treinador:

– Parece que o Rafinha não vai. O Lucas vem muito bem. Ele teve uma quedinha de produção, ficou fora e agora voltou. É muito difícil fazer o que ele faz. Ele tem marcado com regularidade e é um ataque constante do palmeiras. Cabe ao Dunga avaliá-lo. Quando uma equipe vai bem na Copa do Brasil e no Brasileiro ela é “punida”, porque você tem de escalar o time para duas competições importantes no fim no ano, quando o jogador já está mais desgastado.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On