Lucas foca decisão com Inter e mira título: ‘Estamos na briga’

Um dos principais líderes do atual elenco do Palmeiras, o lateral-direito Lucas não tira os olhos da taça da Copa do Brasil

Muito perto das semifinais da competição, o jogador quer um Verdão com espírito vencedor diante do Internacional, nesta quarta-feira (30), às 22h, no Allianz Parque, mesmo ciente da qualidade do rival gaúcho – o primeiro encontro entre os dois clubes terminou empatado em 1 a 1, em Porto Alegre-RS.

“Chegou a hora, é um momento decisivo para a gente, mas, desta vez, diante do nosso torcedor contra uma equipe muito forte. Pensaremos em vencer, e temos de procurar o gol a todo instante dentro de casa”, disse. “É uma decisão, e temos de colocar a nossa proposta dentro de campo. Nos empenharemos ao máximo, mas sem sair das nossas características de jogo, que é tocar bem e ter posse de bola”, emendou o atleta, que celebrou o retorno de Arouca, Dudu e Zé Roberto à equipe.

Lucas concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça-feira (29). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Lucas concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça-feira (29). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“São três atletas que nos ajudam muito, eles serão fundamentais. O Dudu vem em uma sequência muito boa e fazendo bons jogos, o Arouca está muito bem também. O Zé é um dos destaques do time por causa de sua experiência. Serão três voltas bacanas que nos ajudarão muito”, reforçou.

Com a liderança do Brasileirão um pouco distante, Lucas não esconde a confiança por um título da Copa do Brasil.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Seria muito bom ser campeão da Copa do Brasil. Claro que o título do Brasileiro é difícil pelo o que o Corinthians vem apresentando, não que seja impossível. Mas, em termos de conquista e vaga na Libertadores, passando este jogo contra o Inter serão mais quatro para chegarmos ao título e garantir o ano. Pensaremos muito na Copa do Brasil, mas sem deixar o Brasileiro de lado”, falou o palmeirense.

E uma possível conquista do torneio é vista como uma premiação ao projeto montado pelo Verdão em 2015, segundo o lateral.

“Seria a coroação de um ano em que o Palmeiras se reestruturou. Foram muitas trocas, não só de jogadores como também do departamento em geral. Seria muito legal buscar um título logo no início. Tivemos a chance no Paulistão e por pouco não conseguimos, mas seria legal por tudo o que passamos neste ano. Estamos na briga e seria muito bom sermos coroados com um título da Copa do Brasil”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On