Muito desfalcado, Palmeiras sofre revés para Internacional em Porto Alegre

Jogando com um a menos durante todo o segundo tempo, o Verdão acabou derrotado pela equipe de Porto Alegre por 1 a 0

Na disputa equilibradíssima pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o Verdão foi a campo nesta quarta-feira (9) para encarar o Internacional, no estádio Beira-Rio

Em seu vigésimo jogo no comando do Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira teve que lidar com onze desfalques para a partida e armou uma escalação bastante modificada, com o argentino Cristaldo como a grande novidade, ao lado de Rafael Marques e Alecsandro no ataque.

Allione entrou no segundo tempo e deixou o time mais ofensivo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Allione entrou no segundo tempo e deixou o time mais ofensivo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O equilíbrio entre as duas equipes marcou os primeiros momentos da partida em Porto Alegre. Com muitos desarmes de ambas as partes, Inter e Palmeiras encontraram muita dificuldade para finalizar a gol.

A primeira boa oportunidade do duelo só aconteceu aos 19 minutos e acabou se convertendo em gol. Depois de falta cometida por João Paulo do lado direito do ataque colorado, D’Alessandro cobrou na primeira trave e Nilton desviou de cabeça, colocando no fundo das redes. (Internacional 1 x 0 Palmeiras)

Aos 28, após ótima jogada pelo lado esquerdo, a bola foi tocada para Alecsandro, que fez a parede contra a zaga gaúcha e tocou para Andrei Girotto. O volante chegou batendo de primeira, obrigando Muriel a fazer a intervenção, espalmando pela linha de fundo.

Dez minutos mais tarde, Andrei voltou a dar trabalho ao arqueiro adversário. Após disputa de bola no meio, a bola sobrou para o camisa 28, que encheu o pé de longe, mas Muriel caiu e fez boa defesa.

Atacando mais após sofrer o gol, o Verdão chegou novamente aos 45. Réver falhou na defesa e a sobra ficou para Rafael Marques, que tocou para Cristaldo. O camisa 9 arrancou para o meio e arriscou à esquerda da meta colorada.

Logo no primeiro lance da segunda etapa, Leandro Almeida cometeu falta em Valdívia na entrada da grande área e recebeu seu segundo cartão amarelo na partida, deixando o Verdão com dez atletas no gramado. Na cobrança da falta, Vitinho arriscou com perigo à direita de Fernando Prass.

Para recompor o sistema defensivo, Marcelo Oliveira acabou obrigado a fazer sua primeira substituição no jogo, tirando Alecsandro para a entrada de Jackson.

Aos 11, Alex cobrou falta da intermediária no canto direito e Prass se esticou para espalmar para escanteio, evitando o segundo tento do Internacional.

Buscando modificar o resultado, o técnico alviverde fez nova alteração aos 17 minutos: Andrei Girotto saiu para dar lugar a Allione, deixando o Palmeiras com uma formação mais ofensiva em campo. Mesmo com um jogador a menos, o Verdão passou a ter mais a posse da bola, enquanto o Inter se retraiu. Apesar do controle da bola, a equipe palestrina encontrou muitas dificuldades em entrar na forte marcação adversária.

Com problemas para finalizar, o Verdão tentou na bola parada com Zé Roberto, que, aos 37, cruzou na entrada da pequena área para Vitor Hugo. O defensor cabeceou dividindo com a zaga colorada e Muriel fez a defesa no centro do gol.

No minuto seguinte, Nilton fez falta duríssima em Zé Roberto e recebeu cartão vermelho direto. Com igualdade numérica em campo, Marcelo colocou a equipe no ataque e substituiu o lateral-esquerdo João Paulo pelo atacante Mouche.

Aos 42, em seu primeiro lance no jogo, o argentino cobrou falta da intermediária, mas Muriel encaixou. Dois minutos depois, Rafael Marques ajeitou a bola de cabeça para Jackson, que ficou na cara do gol, mas bateu por cima, perdendo excelente oportunidade para o Verdão, no último lance importante da partida.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Ainda na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Palmeiras volta a campo no sábado (12), às 21h, contra o Figueirense, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (16), será a vez de enfrentar o Fluminense, às 19h30, no Maracanã, também pelo torneio nacional.

Escalação: Fernando Prass; João Pedro, Leandro Almeida, Vitor Hugo e João Paulo (Mouche); Thiago Santos, Andrei Girotto (Allione) e Zé Roberto; Rafael Marques, Cristaldo e Alecsandro (Jackson).

Cartões amarelos: Leandro Almeida, Vitor Hugo, Allione

Cartão vermelho: Leandro Almeida

Gol

Internacional: Nilton (18’ – 1º tempo)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post