Muito desfalcado, Palmeiras sofre revés para Internacional em Porto Alegre

Jogando com um a menos durante todo o segundo tempo, o Verdão acabou derrotado pela equipe de Porto Alegre por 1 a 0

Na disputa equilibradíssima pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o Verdão foi a campo nesta quarta-feira (9) para encarar o Internacional, no estádio Beira-Rio

Em seu vigésimo jogo no comando do Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira teve que lidar com onze desfalques para a partida e armou uma escalação bastante modificada, com o argentino Cristaldo como a grande novidade, ao lado de Rafael Marques e Alecsandro no ataque.

Allione entrou no segundo tempo e deixou o time mais ofensivo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Allione entrou no segundo tempo e deixou o time mais ofensivo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O equilíbrio entre as duas equipes marcou os primeiros momentos da partida em Porto Alegre. Com muitos desarmes de ambas as partes, Inter e Palmeiras encontraram muita dificuldade para finalizar a gol.

A primeira boa oportunidade do duelo só aconteceu aos 19 minutos e acabou se convertendo em gol. Depois de falta cometida por João Paulo do lado direito do ataque colorado, D’Alessandro cobrou na primeira trave e Nilton desviou de cabeça, colocando no fundo das redes. (Internacional 1 x 0 Palmeiras)

Aos 28, após ótima jogada pelo lado esquerdo, a bola foi tocada para Alecsandro, que fez a parede contra a zaga gaúcha e tocou para Andrei Girotto. O volante chegou batendo de primeira, obrigando Muriel a fazer a intervenção, espalmando pela linha de fundo.

Dez minutos mais tarde, Andrei voltou a dar trabalho ao arqueiro adversário. Após disputa de bola no meio, a bola sobrou para o camisa 28, que encheu o pé de longe, mas Muriel caiu e fez boa defesa.

Atacando mais após sofrer o gol, o Verdão chegou novamente aos 45. Réver falhou na defesa e a sobra ficou para Rafael Marques, que tocou para Cristaldo. O camisa 9 arrancou para o meio e arriscou à esquerda da meta colorada.

Logo no primeiro lance da segunda etapa, Leandro Almeida cometeu falta em Valdívia na entrada da grande área e recebeu seu segundo cartão amarelo na partida, deixando o Verdão com dez atletas no gramado. Na cobrança da falta, Vitinho arriscou com perigo à direita de Fernando Prass.

Para recompor o sistema defensivo, Marcelo Oliveira acabou obrigado a fazer sua primeira substituição no jogo, tirando Alecsandro para a entrada de Jackson.

Aos 11, Alex cobrou falta da intermediária no canto direito e Prass se esticou para espalmar para escanteio, evitando o segundo tento do Internacional.

Buscando modificar o resultado, o técnico alviverde fez nova alteração aos 17 minutos: Andrei Girotto saiu para dar lugar a Allione, deixando o Palmeiras com uma formação mais ofensiva em campo. Mesmo com um jogador a menos, o Verdão passou a ter mais a posse da bola, enquanto o Inter se retraiu. Apesar do controle da bola, a equipe palestrina encontrou muitas dificuldades em entrar na forte marcação adversária.

Com problemas para finalizar, o Verdão tentou na bola parada com Zé Roberto, que, aos 37, cruzou na entrada da pequena área para Vitor Hugo. O defensor cabeceou dividindo com a zaga colorada e Muriel fez a defesa no centro do gol.

No minuto seguinte, Nilton fez falta duríssima em Zé Roberto e recebeu cartão vermelho direto. Com igualdade numérica em campo, Marcelo colocou a equipe no ataque e substituiu o lateral-esquerdo João Paulo pelo atacante Mouche.

Aos 42, em seu primeiro lance no jogo, o argentino cobrou falta da intermediária, mas Muriel encaixou. Dois minutos depois, Rafael Marques ajeitou a bola de cabeça para Jackson, que ficou na cara do gol, mas bateu por cima, perdendo excelente oportunidade para o Verdão, no último lance importante da partida.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Ainda na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Palmeiras volta a campo no sábado (12), às 21h, contra o Figueirense, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (16), será a vez de enfrentar o Fluminense, às 19h30, no Maracanã, também pelo torneio nacional.

Escalação: Fernando Prass; João Pedro, Leandro Almeida, Vitor Hugo e João Paulo (Mouche); Thiago Santos, Andrei Girotto (Allione) e Zé Roberto; Rafael Marques, Cristaldo e Alecsandro (Jackson).

Cartões amarelos: Leandro Almeida, Vitor Hugo, Allione

Cartão vermelho: Leandro Almeida

Gol

Internacional: Nilton (18’ – 1º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On