Oliveira exalta reação alviverde: ‘Precisávamos de uma vitória como esta’

O Palmeiras foi enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira (16), e conseguiu um importante resultado ao vencer o rival carioca por 4 a 1, no estádio do Maracanã

Depois de sair atrás no placar durante o primeiro tempo, o Verdão voltou para a etapa final e reverteu o marcador com três gols de Lucas Barrios e um do jovem atacante Gabriel Jesus. O técnico Marcelo Oliveira, por sua vez, ficou muito satisfeito com o rendimento palestrino.

“Precisávamos de uma reação e de um melhor aproveitamento fora de casa. Fico feliz pela vitória, mas, acima de tudo, pela força que pode nos dar daqui para a frente. Precisávamos de uma vitória como esta, e espero que toque a alma de cada um. Precisávamos de uma boa atuação como foi no segundo tempo”, disse. “A reação foi maravilhosa, e espero que seja uma tônica, que possa ser o padrão do Palmeiras, sempre jogando forte e atacando bastante”, emendou.M.

Marcelo Oliveira voltou a vencer fora de casa com o Verdão no Campeonato Brasileiro. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Marcelo Oliveira voltou a vencer fora de casa com o Verdão no Campeonato Brasileiro. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Agora com a camisa 8, o paraguaio Lucas Barrios também foi bastante elogiado por sua atuação no duelo com o Fluminense.
“Ele foi excelente, entrou com tudo. Até fiz um comentário antes do jogo com o meu auxiliar: ‘Acho que o Barrios fará gols e desencantará’. Talvez porque o vi muito feliz, mesmo fora do time. Este jogador, não por acaso, jogou na Alemanha, na França e na China, e foi muito bem. Hoje, ele mostrou porque veio e espero que possa repetir esta atuação mais vezes”, comentou.
Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Mesmo com o final de noite feliz, o comandante se manteve cauteloso com o futuro palmeirense na temporada.

“O time está sendo formado durante a competição. Nós tivemos a ausência de jogadores, e, por isso, nunca repetimos o time. Estamos formando o time durante a competição e com a necessidade extrema do resultado, e isso tudo interfere um pouco. Mas não podemos ter isso como desculpa. Se não tivermos uma atuação brilhante, pelo menos temos de correr e marcar mais”, afirmou Marcelo Oliveira.

O Verdão volta a campo no próximo sábado (19), às 18h30, para encarar o Grêmio, no estádio do Pacaembu, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (23), às 19h30, será a vez de visitar o Internacional, em Porto Alegre-RS, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On