O Palmeiras foi enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira (16), e conseguiu um importante resultado ao vencer o rival carioca por 4 a 1, no estádio do Maracanã
Depois de sair atrás no placar durante o primeiro tempo, o Verdão voltou para a etapa final e reverteu o marcador com três gols de Lucas Barrios e um do jovem atacante Gabriel Jesus. O técnico Marcelo Oliveira, por sua vez, ficou muito satisfeito com o rendimento palestrino.
“Precisávamos de uma reação e de um melhor aproveitamento fora de casa. Fico feliz pela vitória, mas, acima de tudo, pela força que pode nos dar daqui para a frente. Precisávamos de uma vitória como esta, e espero que toque a alma de cada um. Precisávamos de uma boa atuação como foi no segundo tempo”, disse. “A reação foi maravilhosa, e espero que seja uma tônica, que possa ser o padrão do Palmeiras, sempre jogando forte e atacando bastante”, emendou.M.
“Ele foi excelente, entrou com tudo. Até fiz um comentário antes do jogo com o meu auxiliar: ‘Acho que o Barrios fará gols e desencantará’. Talvez porque o vi muito feliz, mesmo fora do time. Este jogador, não por acaso, jogou na Alemanha, na França e na China, e foi muito bem. Hoje, ele mostrou porque veio e espero que possa repetir esta atuação mais vezes”, comentou.
Mesmo com o final de noite feliz, o comandante se manteve cauteloso com o futuro palmeirense na temporada.
“O time está sendo formado durante a competição. Nós tivemos a ausência de jogadores, e, por isso, nunca repetimos o time. Estamos formando o time durante a competição e com a necessidade extrema do resultado, e isso tudo interfere um pouco. Mas não podemos ter isso como desculpa. Se não tivermos uma atuação brilhante, pelo menos temos de correr e marcar mais”, afirmou Marcelo Oliveira.
O Verdão volta a campo no próximo sábado (19), às 18h30, para encarar o Grêmio, no estádio do Pacaembu, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (23), às 19h30, será a vez de visitar o Internacional, em Porto Alegre-RS, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.