Oliveira prevê clássico equilibrado, mas mostra confiança

O triunfo sobre o time adversário no 1º turno, no entanto, não ilude o comandante alviverde – o novo duelo acontecerá neste domingo (27), às 16h

O primeiro encontro entre Palmeiras e São Paulo no Campeonato Brasileiro desta temporada aconteceu no dia 28 de junho, no Allianz Parque, e teve um final muito feliz para o Verdão: vitória com direito a goleada por 4 a 0. Alguns meses depois, a equipe liderada pelo técnico Marcelo Oliveira reencontrará o rival no Nacional, mas, desta vez, no estádio do Morumbi.

“Apesar dos quatro gols que foram importantes, o São Paulo chegou muitas vezes à nossa área, inclusive quando estávamos ganhando de quatro. Era início de trabalho, e acho que evoluímos neste sentido. Temos de fazer sempre um jogo equilibrado, marcando bastante, compactando e encurtando as ações dos adversários. O São Paulo é um time muito técnico, e nós teremos um jogo difícil. O clássico deverá ser equilibrado, mas estamos muito confiantes”, declarou o treinador, que lembrou sobre a disputa entre as equipes no G-4 do Brasileiro.

Contra o São Paulo, Marcelo Oliveira disputará seu quarto clássico paulista desde a chegada ao Verdão (Mídia Palmeirense)

Contra o São Paulo, Marcelo Oliveira disputará seu quarto clássico paulista desde a chegada ao Verdão (Mídia Palmeirense)

“Estamos muito concentrados e canalizando energia. Tem toda esta emoção que envolve o clássico, mas, além disso, também jogaremos contra um concorrente direto do G-4”, disse.

“Esta briga no G-4 será muito concorrida até o final do campeonato, principalmente com a quarta vaga. Atlético-MG e Corinthians se distanciaram muito, e os clubes que estão próximos do quarto lugar têm uma diferença pequena de pontos. Felizmente, os últimos jogos foram bons, mas não podemos nos acomodar em cima disso, temos de buscar mais”, emendou.

Autor de um dos gols da goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo e decisivo nos dois últimos confrontos do Palmeiras (com Grêmio e Internacional), o atacante Rafael Marques deve ganhar outra oportunidade entre os 11 inicias de Marcelo Oliveira.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“É provável que aconteça. Com as ausências do Dudu e do Arouca, é quase certo que ele jogará, afinal temos total confiança no jogador. Ele esteve abaixo de produção em alguns jogos, mas é normal. Às vezes o jogador está cansado, e foi o que aconteceu com o Lucas também, que ficou fora de alguns jogos e voltou jogando o que está jogando. Ele é um jogador muito bom tecnicamente e decisivo”, comentou o palmeirense.

O técnico, inclusive, negou que poupará atletas para o embate decisivo contra o Inter, no dia 30 de setembro, às 22h, pela Copa do Brasil.

“Não temos esse luxo de poupar jogadores, a não ser que o jogador esteja muito desgastado por causa da sequência de jogos em um curto espaço de tempo. Temos de ir sempre com o time mais forte possível nas duas competições. Às vezes é sacrificante no final do ano, pois os jogadores estão desgastados, mas essa é a nossa realidade. Nós estamos prontos para isso, assim como todas as equipes que estão no Brasileiro e na Copa do Brasil”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On