Palmeiras bate Figueirense no Allianz Parque e volta a vencer no Brasileirão

Buscando se recuperar na competição, o Palmeiras recebeu o Figueirense no Allianz Parque na noite deste sábado (12), em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro

Apesar de um primeiro tempo pouco movimentado, o Verdão se recuperou na segunda metade do jogo e venceu a equipe de Santa Catarina pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Jackson e Zé Roberto. Com os três pontos conquistados, a equipe agora ocupa a quinta colocação na tabela do Brasileirão.

Palmeiras venceu a equipe de Santa Catarina por 2 a 0. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Palmeiras venceu a equipe de Santa Catarina por 2 a 0. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A equipe alviverde teve o domínio dos primeiros minutos de jogo. Gabriel Jesus, pela esquerda, mostrava muita vontade, movimentação e velocidade, criando algumas boas chances no ataque. Os visitantes, porém, tinham uma postura defensiva e dificultavam a armação de jogadas.

O time catarinense marcava forte pelo meio, por isso o Verdão apostava na bola parada, nos chutes de fora da área e nos cruzamentos dos laterais Lucas e Egídio para tentar levar perigo ao gol adversário. O Figueirense tinha o contra-ataque e também procurava explorar a bola parada.

Apesar das tentativas, as duas equipes tinham dificuldades na finalização de jogadas. O primeiro tempo terminou sem que nenhum dos times tivesse grandes chances de abrir o placar.

Mas o Verdão voltou para a segunda etapa com mudanças e determinado a mudar o cenário da partida. Kelvin entrou na vaga de Egídio e Zé Roberto foi para a lateral-esquerda, deixando a formação mais ofensiva. Logo no primeiro minuto, Robinho cobrou escanteio, Rafael Marques desviou de cabeça e a bola sobrou para Jackson, que empurrou para o fundo do gol.(Palmeiras 1 x 0 Figueirense)

Mesmo com a vantagem no placar, o Palmeiras continuava a pressionar e conseguia trocar passes com velocidade em direção à área. Aos 15, Kelvin fez boa jogada pela esquerda, tentou cruzamento e conseguiu escanteio. Depois da cobrança, Jackson cabeceou para o chão e quase marcou seu segundo, obrigando o goleiro Alex Muralha a fazer grande defesa.

Kelvin era o destaque do segundo tempo. O camisa 29, que voltou ao time após defender a Seleção Olímpica, ajudou a imprimir velocidade ao jogo e deu trabalho para a defesa adversária com seus dribles.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Aos 24, Alecsandro foi substituído por Cristaldo. Logo em seguida, Rafael Marques recebeu lançamento, cortou bonito e teve a chance de ampliar. A bola passou perto do canto esquerdo de Alex Muralha, mas acabou indo para fora. O camisa 19, bastante cansado, foi substituído por Andrei Girotto aos 34.

Faltando poucos minutos para o fim do jogo, o Verdão tinha o controle da partida e tocava a bola com tranquilidade. Aos 40, Zé Roberto foi derrubado por Thiago Santana na área. Ele mesmo cobrou a penalidade, ampliou o marcador e definiu a vitória alviverde. (Palmeiras 2 x 0 Figueirense)

Com a vitória, o Palmeiras foi a 38 pontos e subiu para a quinta colocação no Brasileirão. O próximo compromisso do Verdão no campeonato é no Maracanã, contra o Fluminense, às 19h30 da próxima quarta-feira (16).

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio (Kelvin); Thiago Santos, Robinho e Zé Roberto; Rafael Marques (Andrei Girotto), Gabriel Jesus e Alecsandro (Cristaldo).

Cartões amarelos: Egídio, Vitor Hugo, Jackson e Andrei Girotto

Gols

Palmeiras: Jackson (1’ – 2º Tempo); Zé Roberto (42 – 2º Tempo)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post