Palmeiras bate Figueirense no Allianz Parque e volta a vencer no Brasileirão

Buscando se recuperar na competição, o Palmeiras recebeu o Figueirense no Allianz Parque na noite deste sábado (12), em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro

Apesar de um primeiro tempo pouco movimentado, o Verdão se recuperou na segunda metade do jogo e venceu a equipe de Santa Catarina pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Jackson e Zé Roberto. Com os três pontos conquistados, a equipe agora ocupa a quinta colocação na tabela do Brasileirão.

Palmeiras venceu a equipe de Santa Catarina por 2 a 0. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras venceu a equipe de Santa Catarina por 2 a 0. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A equipe alviverde teve o domínio dos primeiros minutos de jogo. Gabriel Jesus, pela esquerda, mostrava muita vontade, movimentação e velocidade, criando algumas boas chances no ataque. Os visitantes, porém, tinham uma postura defensiva e dificultavam a armação de jogadas.

O time catarinense marcava forte pelo meio, por isso o Verdão apostava na bola parada, nos chutes de fora da área e nos cruzamentos dos laterais Lucas e Egídio para tentar levar perigo ao gol adversário. O Figueirense tinha o contra-ataque e também procurava explorar a bola parada.

Apesar das tentativas, as duas equipes tinham dificuldades na finalização de jogadas. O primeiro tempo terminou sem que nenhum dos times tivesse grandes chances de abrir o placar.

Mas o Verdão voltou para a segunda etapa com mudanças e determinado a mudar o cenário da partida. Kelvin entrou na vaga de Egídio e Zé Roberto foi para a lateral-esquerda, deixando a formação mais ofensiva. Logo no primeiro minuto, Robinho cobrou escanteio, Rafael Marques desviou de cabeça e a bola sobrou para Jackson, que empurrou para o fundo do gol.(Palmeiras 1 x 0 Figueirense)

Mesmo com a vantagem no placar, o Palmeiras continuava a pressionar e conseguia trocar passes com velocidade em direção à área. Aos 15, Kelvin fez boa jogada pela esquerda, tentou cruzamento e conseguiu escanteio. Depois da cobrança, Jackson cabeceou para o chão e quase marcou seu segundo, obrigando o goleiro Alex Muralha a fazer grande defesa.

Kelvin era o destaque do segundo tempo. O camisa 29, que voltou ao time após defender a Seleção Olímpica, ajudou a imprimir velocidade ao jogo e deu trabalho para a defesa adversária com seus dribles.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Aos 24, Alecsandro foi substituído por Cristaldo. Logo em seguida, Rafael Marques recebeu lançamento, cortou bonito e teve a chance de ampliar. A bola passou perto do canto esquerdo de Alex Muralha, mas acabou indo para fora. O camisa 19, bastante cansado, foi substituído por Andrei Girotto aos 34.

Faltando poucos minutos para o fim do jogo, o Verdão tinha o controle da partida e tocava a bola com tranquilidade. Aos 40, Zé Roberto foi derrubado por Thiago Santana na área. Ele mesmo cobrou a penalidade, ampliou o marcador e definiu a vitória alviverde. (Palmeiras 2 x 0 Figueirense)

Com a vitória, o Palmeiras foi a 38 pontos e subiu para a quinta colocação no Brasileirão. O próximo compromisso do Verdão no campeonato é no Maracanã, contra o Fluminense, às 19h30 da próxima quarta-feira (16).

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio (Kelvin); Thiago Santos, Robinho e Zé Roberto; Rafael Marques (Andrei Girotto), Gabriel Jesus e Alecsandro (Cristaldo).

Cartões amarelos: Egídio, Vitor Hugo, Jackson e Andrei Girotto

Gols

Palmeiras: Jackson (1’ – 2º Tempo); Zé Roberto (42 – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On