Mídia Palmeirense

Palmeiras bate Grêmio no Pacaembu e vence 3ª seguida no Brasileirão

Em um jogo movimentado e bem disputado, o Verdão foi superior durante a maior parte do tempo e venceu os tricolores pelo placar de 3 a 2

Palmeiras voltou ao Pacaembu para enfrentar o Grêmio na noite deste sábado (19), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols alviverdes foram marcados por Vitor Hugo, Lucas Barrios e Rafael Marques, enquanto Luan fez dois para os gaúchos.

Com assistência de Gabriel Jesus, Rafael Marques marcou o terceiro gol do Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com assistência de Gabriel Jesus, Rafael Marques marcou o terceiro gol do Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Comemorando a Arrancada Heroica, o elenco alviverde subiu ao gramado do Pacaembu carregando a bandeira do Brasil, assim como aconteceu no primeiro jogo do Palmeiras, em 20 de setembro de 1942. O episódio, um dos mais importantes e bonitos da história do clube, completa 73 anos amanhã (20).

Logo no começo do jogo, o Verdão mostrou que ainda se sente em casa no Pacaembu e que não é a equipe que mais conquistou títulos no estádio à toa. Com muita disposição na marcação, os palestrinos não deixavam o Grêmio respirar no campo de ataque, desarmavam o adversário e desciam com velocidade para contra-atacar.

A intensidade dos mandantes não demorou para dar resultado. Aos 6 minutos, Robinho cobrou falta e Vitor Hugo chegou antes do goleiro Tiago para cabecear e abrir o placar.(Palmeiras 1 x 0 Grêmio)

Os visitantes pouco tinham ameaçado o gol de Fernando Prass, mas, logo na primeira oportunidade clara que tiveram, conseguiram marcar. Aos 20, Douglas recebeu depois de roubada de bola no meio de campo e deixou Luan na cara do gol. O atacante chutou e deixou tudo igual no marcador. (Palmeiras 1 x 1 Grêmio)

Depois disso, a partida ficou equilibrada e bem movimentada pelos dois lados. Os tricolores tiveram um gol anulado e, pelo lado palmeirense, Gabriel Jesus cruzou na cabeça de Rafael Marques, que finalizou para boa defesa de Tiago.

Mas o jogo aéreo do Verdão fazia a diferença e, aos 31, o lateral-direito Lucas acertou um ótimo cruzamento na segunda trave, o paraguaio Lucas Barrios subiu e balançou a rede. Foi o quarto gol do camisa 8 só nesta semana. (Palmeiras 2 x 1 Grêmio)

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Aos 37, Robinho lançou Gabriel Jesus em velocidade pela direita. O passe foi longo, mas o camisa 33 alcançou e, da linha de fundo, e tentou cruzar. A bola fez uma curva fechada e bateu no travessão, assustando o goleiro gremista.

Antes do fim da primeira etapa, o Palmeiras ainda teve mais uma chance de ampliar. Lucas recebeu pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo dentro da área. O atacante Lucas Barrios quase conseguiu finalizar, mas, por muito pouco, não alcançou.

No segundo tempo, Egídio substituiu Zé Roberto na lateral-esquerda. Depois da ótima metade inicial, o ritmo de jogo diminuiu um pouco. O Grêmio ficava mais tempo com a bola e, em desvantagem, corria atrás no placar.

Mas o Verdão tinha o contra-ataque e era muito perigoso. Aos 13, Robinho roubou a bola e cruzou para Gabriel Jesus dentro área. O camisa 33 disputou com o zagueiro Bressan, e ajeitou bonito, de peito, para Rafael Marques finalizar e ampliar o marcador. (Palmeiras 3 x 1 Grêmio)

O Grêmio pareceu sentir o gol e, depois disso, o Verdão cresceu ainda mais na partida. Aos 18, Robinho carregou pelo meio, se livrou da marcação e chutou, mas o goleiro Tiago espalmou.

Aos 33, Arouca, que tinha recebido cartão amarelo, saiu para a entrada de Amaral. Pouco depois, Robinho também foi substituído. O argentino Allione entrou no lugar do camisa 27, que foi muito aplaudido pelos 23 mil torcedores presentes no Pacaembu.

O Grêmio ainda teve tempo de diminuir. A bola bateu no braço do volante Amaral depois do cruzamento de Douglas e o juiz marcou pênalti para os tricolores. Luan bateu e converteu.(Palmeiras 3 x 2 Grêmio)

Mesmo com a pressão do time gaúcho no final, o Verdão conseguiu controlar bem a partida e assegurar a vitória pelo placar de 3 a 2. O próximo compromisso da equipe no Brasileirão é o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (27), às 16h, no Morumbi.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos, Arouca (Amaral) e Robinho (Allione); Rafael Marques, Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

Cartões amarelos: Thiago Santos e Arouca

Gols

Palmeiras: Vitor Hugo (6′ – 1º Tempo); Lucas Barrios (31′ – 1º Tempo) e Rafael Marques (13′ – 2º Tempo)

Grêmio: Luan (20′ – 1º Tempo; 40′ – 2º Tempo)