Palmeiras contrata novo treinador para equipe Sub-20

Palmeiras tem um novo treinador para a categoria Sub-20. Atualmente, o time disputa o Paulista e inicia a Copa do Brasil da categoria na próxima semana

João Burse trabalhou nas categorias de base do Mogi Mirim e do Vitória. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

João Burse trabalhou nas categorias de base do Mogi Mirim e do Vitória. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Campeão da Copa do Brasil Sub-17 pelo Vitória nesta temporada, o técnico João Burse assume o comando dos juniores palmeirenses nesta quinta-feira (17) com a expectativa de dar sequência ao bom trabalho de formação que o Verdão tem realizado nos últimos anos.

Aos 33 anos, Burse iniciou a carreira de treinador na categoria Sub-15 do Mogi Mirim. Promovido ao Sub-20 do clube paulista em 2012, alcançou as oitavas de final da Copa São Paulo de 2013 e, no mesmo ano, sagrou-se campeão do Paulista Sub-20. Contratado pelo Vitória, levou a equipe baiana ao título inédito da Copa do Brasil Sub-17 em maio deste ano.

Como jogador, ele atuou por times do interior de São Paulo, pelo Nagoya Gramps, do Japão, e pela Universidad Católica, do Chile, mas encerrou a carreira precocemente. Formado em Educação Física, é pós-graduado em metodologia de treinamentos de futebol e futsal.

“Recebi o convite do João Paulo Sampaio (coordenador da base do Palmeiras) e estou entusiasmado em fazer um grande trabalho. Já conheço alguns atletas que trabalharam comigo, outros não. O Leandro Zago (auxiliar técnico) eu conhecia e ele vai me ajudar bastante nesse início, para conhecer aos poucos o elenco e elaborar nossa filosofia de trabalho”, afirmou João Burse, que gosta de trabalhar com times de característica leve e posse de bola.

Com uma integração cada vez maior entre base e Profissional, João Burse assume o Palmeiras em bom momento nas categorias menores. O clube tem realizado diversas ações como o Resenha da Academia (palestra de um jogador profissional aos jovens), treinos semanais do Sub-20 e Sub-17 na Academia de Futebol, intercâmbio de atletas com o time principal e reuniões quinzenais entre as comissões técnicas da base e diretoria do Profissional. Nas últimas semanas, diversos jovens têm sido relacionados pelo técnico Marcelo Oliveira.

“Essa integração é fantástica. Nós do Sub-20 temos esse trabalho de lapidar os meninos para que cheguem ao Profissional preparados, e não ‘bater e voltar’. Estamos no meio do Paulista, uma competição que eu conheço bem, e a Copa do Brasil Sub-20 começa na semana que vem. Vou preparar o elenco para 2016, colocar o que gosto de ter nas minhas equipes. A pressão pelo título da Copa São Paulo é normal, no Vitória também tivemos títulos inéditos. São esses desafios que nos movem e espero dar essa alegria para a torcida”, completou João Burse.

Próximos Jogos

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Nesta quarta-feira (16), a equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o Nacional, por 1 a 0, no estádio Nicolau Alayon, pela primeira fase do estadual, e segue perto de conseguir a classificação às oitavas de final da competição. O gol da vitória foi marcado por Juninho, e o auxiliar Leandro Zago foi o comandante. O Verdão tem mais três jogos a serem realizados nesta etapa (contra Atibaia, Bragantino e São José EC), sendo que os quatro primeiros do grupo se classificam.

O Palmeiras também faz sua estreia na Copa do Brasil Sub-20 nesta terça-feira (22), quando enfrenta o Figueirense, às 15h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Caso vença por dois ou mais gols de diferença, elimina a necessidade do jogo de volta – marcado para o dia 29 de setembro (terça-feira), às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). Ainda neste ano, o Sub-20 do Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro de Porto Alegre (RS).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On