Palmeiras sai atrás, mas arranca empate com Internacional em Porto Alegre

Jogando no Beira-Rio, o time alviverde arrancou um empate por 1 a 1 diante do Internacional, nos primeiros 90 minutos da decisão da vaga

O Palmeiras iniciou na noite desta quarta-feira (23) a busca por um lugar nas semifinais da Copa do Brasil 2015. Dono da casa, o colorado tomou a iniciativa no começo da partida, levando perigo especialmente em jogadas de bola aérea. Já o Verdão procurou explorar os contra-ataques e os lançamentos longos.

Lucas deu assistência para o gol de Rafael Marques no Beira-Rio. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Lucas deu assistência para o gol de Rafael Marques no Beira-Rio. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

A primeira chance foi da equipe gaúcha, que, aos oito minutos, chegou com Vitinho. O atacante do Inter fez bela jogada pelo lado esquerdo do ataque e chutou firme de fora da área, mas Fernando Prass caiu e fez a defesa com tranquilidade.

A partida seguiu com os times imprimindo bastante velocidade às jogadas, mas os erros na troca de passes impediam a criação de oportunidades mais claras de gol.

Aos 16, Wellington atacou pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento. A bola desviou e sobrou para Alex, que ficou na cara do gol e arriscou, obrigando Prass e fazer uma excelente defesa e mandar para escanteio.

Para dar a resposta, o Palmeiras foi ao ataque logo na sequência. Lucas fez o cruzamento e Barrios tocou de cabeça, mas a bola passou sem sustos à esquerda de Alisson.

Aos 26 minutos, Barrios fez ótima tabela com Dudu e ficou na cara de Alisson. O paraguaio tentou tirar do goleiro com um leve toque, mas o arqueiro conseguiu bloqueá-lo.

Mais animado no duelo, o Verdão partiu para cima e, após jogada ofensiva, Dudu ficou com a sobra dentro da área, dominou e recebeu um pontapé de Ernando. Pênalti para o Palmeiras. Na batida, Barrios chutou com força, mas Alisson, que já caía no canto direito, esticou a mão canhota e fez grande defesa, impedindo o Verdão de abrir o placar.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

No minuto seguinte, o Inter partiu em contra-ataque pela direita. Nilton cortou Vitor Hugo e ficou frente a frente com Prass, mas o goleiro do Verdão fechou o ângulo, forçando o volante gaúcho a arriscar por cima do travessão.

Trabalhando bem na partida, o goleiro alviverde foi exigido novamente aos 33, quando Vitinho bateu falta perigosa e obrigou o camisa 1 a fazer nova intervenção.

Nos últimos instantes do primeiro tempo, o Inter errou diversos passes em sua zona defensiva, mas o ataque do Palmeiras não conseguiu aproveitar as falhas da equipe colorada e a partida seguiu zerada para o intervalo.

A primeira finalização da segunda etapa partiu dos pés de Valdívia. Aos cinco minutos, o meia do Inter recebeu cruzamento rasteiro de Vitinho e, na cara do gol, chutou por cima, perdendo uma chance impressionante.

Três minutos depois, Alex dominou a bola na intermediária, olhou o posicionamento de Prass e arriscou um belo chute no ângulo, anotando o primeiro tento da partida. (Internacional 1×0 Palmeiras)

Aos 11, por muito pouco, o Verdão não chegou ao empate. Gabriel Jesus recebeu próximo à linha de fundo e tentou o chute cruzado, mas Alisson desviou levemente com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão.

Precisando mudar o resultado, Marcelo Oliveira promoveu duas alterações para deixar a equipe mais ofensiva, colocando Rafael Marques no lugar de Arouca e Cristaldo na vaga de Lucas Barrios.

E as modificações deram certo. Aos 27, Lucas cruzou a bola na entrada da pequena área eRafael Marques cabeceou no ângulo de Alisson, empatando a partida no Beira-Rio. Foi o 15º gol do camisa 19 com a camisa alviverde em 2015, se consolidando como o artilheiro do Verdão na temporada. (Internacional 1×1 Palmeiras)

Aos 38, Marcelo gastou sua última alteração: sacou Gabriel Jesus para a entrada de Allione. Mesmo com um time mais ajustado após o gol de empate, o Palmeiras parou na forte marcação colorada e não conseguiu o gol da virada.

A partida de volta entre Palmeiras e Inter acontece na próxima quarta-feira (30), às 22h. Antes, no domingo (27), às 16h, o Verdão enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Arouca (Rafael Marques) e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus (Allione) e Lucas Barrios (Cristaldo).

Gols

Internacional: Alex (8’ – 2º tempo)

Palmeiras: Rafael Marques (27’ – 2º tempo)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post