Palmeiras vira jogo e goleia Fluminense no Maracanã

Em busca de mais três pontos no Brasileirão, o Verdão visitou o Fluminense no Maracanã na noite desta quarta-feira (16)

Com 3 gols de Barrios, Palmeiras goleou tricolor carioca no Maracanã e colou no G4. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Com 3 gols de Barrios, Palmeiras goleou tricolor carioca no Maracanã e colou no G4. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras saiu atrás do placar, mas, jogando um ótimo segundo tempo, virou e goleou a equipe carioca por 4 a 1. A principal novidade do Palmeiras para a partida foi o retorno do volante Arouca, que estava lesionado, além da entrada de Victor Ramos no lugar de Vitor Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Figueirense.

No início da partida, o time da casa tomou as iniciativas de ataque, enquanto o Verdão explorou lançamentos dos defensores e ultrapassagens dos laterais. Aos três minutos, o tricolor carioca arriscou o primeiro chute ao gol. De fora da área, Gerson bateu, mas Fernando Prass caiu com segurança e espalmou pela linha de fundo.

O duelo seguiu com muita movimentação no meio de campo, mas os passes errados das duas equipes atrapalharam a criação de boas oportunidades.

Uma nova finalização só ocorreu aos 26, quando Léo tabelou com Marcos Junior pela esquerda e cruzou para Fred, que, na cara do gol, desviou de primeira e mandou para fora.

Dez minutos mais tarde, o Fluminense chegou com arremesso lateral pelo lado direito. Após a cobrança na área, Jackson rebateu para a frente e Jean chegou batendo de primeira, sem chances para Prass. (Fluminense 1 x 0 Palmeiras)

Buscando responder, aos 42, Gabriel Jesus recebeu bola rebatida na intermediária e arriscou, mas Diego Cavalieri encaixou sem maiores problemas. Dois minutos depois, Lucas cobrou escanteio e Victor Ramos cabeceou com perigo por cima do gol do arqueiro tricolor.

Para tentar modificar o resultado da partida, Marcelo Oliveira mexeu na equipe no intervalo, procurando dar mais presença de ataque ao Verdão. O técnico substituiu o lateral Egídio pelo atacante Rafael Marques, passando Zé Roberto para o lado esquerdo.

Logo aos cinco minutos, Gabriel Jesus fez ótima jogada com Alecsandro no comando de ataque e bateu forte, obrigando Cavalieri a fazer uma grande defesa. No rebote, a zaga carioca afastou para escanteio.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Mais animado na partida, o time alviverde passou a tomar mais as ações da partida. Oferecendo boa mobilidade ao ataque palestrino, Rafael Marques fez boa jogada aos oito minutos, virando a bola para Robinho, que driblou a zaga e cruzou para Alecsandro. O centroavante desviou de cabeça e fez o arqueiro tricolor trabalhar novamente.

Aos 14, Cícero recebeu dentro da área, driblou Fernando Prass e foi tocado pelo goleiro do Verdão. O árbitro Anderson Daronco apontou pênalti para o Fluminense. Na cobrança, Fred tomou pouca distância e chutou à direita da meta palmeirense.

Em sua última cartada no jogo, Marcelo Oliveira tirou Arouca, que saiu sangrando após um choque com Marcos Junior e colocou Allione, deixando a equipe com um maior volume no ataque.

Aproveitando o erro do Flu na penalidade, o Palmeiras resolveu partir para o ataque e a pressão deu resultado. Lucas Barrios, que havia entrado no lugar de Alecsandro, pegou sobra na área após cruzamento da direita e bateu cruzado, empatando o jogo no Maracanã.(Fluminense 1 x 1 Palmeiras)

Empolgado na partida, o paraguaio teve nova chance, logo no lance seguinte. Barrios aproveitou levantamento na área e cabeceou no canto, mas Diego Cavalieri fez ótima intervenção.

Com uma atuação bem melhor na segunda etapa, o Verdão seguiu atrás da virada e ela veio aos 30 minutos. A bola sobrou dentro da grande área com Marcos Junior, que tirou a bola da mão do goleiro Cavalieri. Atento no lance, o garoto Gabriel Jesus tomou a bola do adversário na cara do gol e só esperou a saída do número 1 tricolor para tocar no fundo do gol.(Fluminense 1 x 2 Palmeiras)

Aos 42, Allione arrancou para o ataque e, mesmo com opções de passe, resolveu arriscar de fora da área e Cavalieri fez grande defesa.

Com uma defesa muito desarrumada, o Fluminense proporcionou ótimos ataques para o Verdão. Aos 44, Antônio Carlos furou e armou contra-ataque para o Palmeiras. Barrios avançou pela esquerda, cortou o zagueiro e bateu rasteiro, para ampliar o placar.(Fluminense 1 x 3 Palmeiras)

Muito à vontade no fim do jogo, o Verdão ainda teve tempo de fazer mais um: aos 47, Gabriel Jesus fez jogada pela esquerda e tocou para Barrios, que anotou seu terceiro tento na partida.(Fluminense 1 x 4 Palmeiras)

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Verdão volta a campo no próximo sábado (19), às 18h30, contra o Grêmio, no Pacaembu. Na quarta-feira (23), às 19h30, será a vez de encarar o Internacional, no estádio Beira-Rio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio (Rafael Marques); Thiago Santos, Arouca (Allione), Robinho e Zé Roberto, Gabriel Jesus e Alecsandro (Lucas Barrios).

Cartões amarelos: Egídio, Fernando Prass, Thiago Santos

Gols

Fluminense: Jean (36’ – 1º tempo)

Palmeiras: Lucas Barrios (23’, 44’ e 47’ – 2º tempo), Gabriel Jesus (40’ – 2º tempo)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post