STJD marca julgamento de Dudu para o dia 10 de setembro

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

A nova data para o julgamento de Dudu foi marcada essa semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O atacante será julgado no dia 10 de setembro, próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro, em última instância, pela expulsão e empurrão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Paulistão contra o Santos.

No primeiro julgamento em maio, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, entendeu que Dudu agrediu o juiz naquele episódio e por isso foi suspenso por 180 dias. O Palmeiras entrou com efeito suspensivo logo em seguida, mas o jogador ficou de fora por aproximadamente 15 dias, até que o efeito tivesse validade. Um segundo julgamento foi realizado em Junho pela mesma entidade e a punição o jogador foi mantida, mesmo com a tentativa de desqualificação do artigo, apresentada pelo representante do Palmeiras. O jogador só está entrando em campo desde então por conta de um novo efeito suspensivo.

Relembre o caso aqui: http://midiapalmeirense.com.br/2015/07/caso-dudu-punicao-ao-atleta-ou-ao-palmeiras/

Como o julgamento final está marcado para o dia 10, Dudu entrará em campo normalmente nos próximos dois jogos, contra o SCCP (dia 06) e contra o Internacional (dia 09). Vamos torcer pelo bom senso do STJD e para que a sua punição seja proporcional ao seu ato.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On