Uma jogada de Mestre – A grande sacada dos advogados do Palmeiras

Por Victor Jordão
Canal do Palmeiras (@canal_palmeiras)

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Como já diz o ditado: “mais vale um pássaro na mão do que dois voando”. É assim que, ao meu ver, devemos pensar sobre o que aconteceu com o julgamento de Dudu, que estava marcado para dia 10 de setembro, na próxima quinta-feira. Dudu poderia pegar 180 dias de gancho, voltaria apenas em março… ou então tentar a sorte no julgamento e não pegar nada. Dr. Sica e companhia resolveram fazer um acordo com os promotores e finalizar o processo com punição de 6 jogos (2 já cumpridos) e uma multa de R$50mil que será destinada ao programa “Médico Sem Fronteiras”.  Ao meu ver, jogada de mestre!

Dudu hoje é peça fundamental no time do Palmeiras. Aliás, me arrisco a dizer que, atualmente, é o principal jogador de linha da equipe. Está fazendo uma brilhante dupla com Jesus pelas alas do campo infiltrando bem pelo meio e fazendo muito bem uma função “extra” de armar a equipe, função muito criticada nos últimos jogos.

Dudu fará muita falta nessas próximas cinco partidas que ficará de fora (sim, 5, pois 4 são pela suspensão e uma pelo 3o amarelo que, teoricamente, ele cumpriria contra o Inter-RS). Mas o que é melhor? Arriscar não ter Dudu em nada até março e ver a imprensa massacrar a cabeça desse menino ou perde-lo por cinco jogos sendo que, no meio destes, tem a Copa do Brasil, torneio que ele está autorizado a jogar (a punição vale apenas para o Campeonato Brasileiro)? Eu prefiro a segunda opção. Prefiro vê-lo aprimorar seus erros em partidas para colocar em prática na nossa principal competição que nos restou esse ano. Sim, sem hipocrisia, a Copa do Brasil é nossa única chance real de título esse ano. G4 é ainda muito possível, mas eu prefiro ir para a Libertadores sendo campeão do que no G4….

O Palmeiras contratou 25 jogadores para isso. É o ideal não tê-lo nesse momento crucial no campeonato? CLARO QUE NĀO! Mas Rafael Marques e Kelvin estão aí para fazer dupla pra Jesus e servir o “9” que está ali na frente. Eu sinceramente prefiro pensar nessa linha defensiva e garanti-lo a partir de outubro e na Copa do Brasil. Aos que preferiam arriscar porque acreditam que o STJD o livraria de qualquer punição, ok, respeito, mas fica aqui essa reflexão.

 

Parabéns ao jurídico do Palmeiras.

 

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On