Uma jogada de Mestre – A grande sacada dos advogados do Palmeiras

Por Victor Jordão
Canal do Palmeiras (@canal_palmeiras)

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Como já diz o ditado: “mais vale um pássaro na mão do que dois voando”. É assim que, ao meu ver, devemos pensar sobre o que aconteceu com o julgamento de Dudu, que estava marcado para dia 10 de setembro, na próxima quinta-feira. Dudu poderia pegar 180 dias de gancho, voltaria apenas em março… ou então tentar a sorte no julgamento e não pegar nada. Dr. Sica e companhia resolveram fazer um acordo com os promotores e finalizar o processo com punição de 6 jogos (2 já cumpridos) e uma multa de R$50mil que será destinada ao programa “Médico Sem Fronteiras”.  Ao meu ver, jogada de mestre!

Dudu hoje é peça fundamental no time do Palmeiras. Aliás, me arrisco a dizer que, atualmente, é o principal jogador de linha da equipe. Está fazendo uma brilhante dupla com Jesus pelas alas do campo infiltrando bem pelo meio e fazendo muito bem uma função “extra” de armar a equipe, função muito criticada nos últimos jogos.

Dudu fará muita falta nessas próximas cinco partidas que ficará de fora (sim, 5, pois 4 são pela suspensão e uma pelo 3o amarelo que, teoricamente, ele cumpriria contra o Inter-RS). Mas o que é melhor? Arriscar não ter Dudu em nada até março e ver a imprensa massacrar a cabeça desse menino ou perde-lo por cinco jogos sendo que, no meio destes, tem a Copa do Brasil, torneio que ele está autorizado a jogar (a punição vale apenas para o Campeonato Brasileiro)? Eu prefiro a segunda opção. Prefiro vê-lo aprimorar seus erros em partidas para colocar em prática na nossa principal competição que nos restou esse ano. Sim, sem hipocrisia, a Copa do Brasil é nossa única chance real de título esse ano. G4 é ainda muito possível, mas eu prefiro ir para a Libertadores sendo campeão do que no G4….

O Palmeiras contratou 25 jogadores para isso. É o ideal não tê-lo nesse momento crucial no campeonato? CLARO QUE NĀO! Mas Rafael Marques e Kelvin estão aí para fazer dupla pra Jesus e servir o “9” que está ali na frente. Eu sinceramente prefiro pensar nessa linha defensiva e garanti-lo a partir de outubro e na Copa do Brasil. Aos que preferiam arriscar porque acreditam que o STJD o livraria de qualquer punição, ok, respeito, mas fica aqui essa reflexão.

 

Parabéns ao jurídico do Palmeiras.

 

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post