1ª Cantina Palestra será inaugurada em casarão histórico

A Casa do Eletricista, casarão pertencente ao complexo Casa das Caldeiras, será a sede da 1ª unidade da Cantina Palestra, a rede oficial de alimentação do Palmeiras

Localizado na Avenida Francisco Matarazzo, bem em frente ao Allianz Parque, o restaurante contará com 350 metros quadrados de espaço interno, sem contar os mais de 3.000 metros quadrados de área externa, onde o torcedor encontrará um ambiente que remete à história, às conquistas, aos ídolos e às tradições do Palmeiras.

Além de servir almoço e jantar diariamente, a Cantina Palestra também abrigará eventos exclusivos e funcionará em horários especiais em dias de jogos do clube, tornando-se um novo ponto de encontro para os torcedores do Verdão e os amantes do futebol.

“A sede da primeira Cantina Palestra não poderia ser em um lugar melhor, tanto por ser vizinha do Allianz Parque quanto por sua simbologia, alinhada às tradições do clube. Um marco simbólico na estratégia de licenciamento do clube no segmento de alimentação, que aumentará a presença da marca no dia a dia do torcedor e gerará mais receitas para o futebol”, disse Roberto Trinas, Chief Marketing Officer (CMO) do Verdão.

O Palmeiras foi o primeiro time paulista a anunciar a parceria com a Sportfood. O projeto prevê a criação de restaurantes em shoppings, centros comerciais, lojas de rua e no formato express (containers). A SportFood é uma iniciativa da Pluri Consultoria e surgiu para atuar na criação de produtos e franquias para o setor alimentício, especialmente adaptadas às características e tradições de cada time de futebol, beneficiando a indústria da alimentação, os clubes e os seus torcedores.

“Para a primeira operação da Cantina Palestra, nós precisávamos de um local que estivesse à altura da grandiosidade do clube, e a Casa das Caldeiras atende a este objetivo, um local para a família palmeirense relembrar as glórias do passado e celebrar as vitórias do futuro”, falou Fernando Ferreira, sócio-diretor da Pluri Consultoria e Sportfood Licenciamentos.

O modelo de expansão da rede do Palmeiras será por meio do sistema de franquias, e os interessados já podem realizar o cadastro no site www.sportfood.com.br

Saiba mais sobre a Casa do Eletricista

No terreno do complexo Casa das Caldeiras está localizada a Casa do Eletricista, uma edificação da década de 20 remanescente das Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo (maior grupo empresarial da América Latina nos anos 30), que foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Arquitetônico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat), em 1986.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On