Atacante na base, Andrei se comove com gol e conta: ‘Difícil dormir’

O volante Andrei Girotto teve uma noite de artilheiro na última quarta-feira (30), diante do Internacional, no Allianz Parque

Após entrar no intervalo da partida, o jogador viu o rival gaúcho empatar, mas, pouco tempo depois, relembrou os tempos de atacante nas categorias de base e deu a classificação ao Verdão para as semifinais da Copa do Brasil.

“Eu tive um início como atacante no futebol e sempre fazia alguns golzinhos. Sempre foi a minha característica. Tenho uma finalização boa, então, quando eu posso ir mais para a frente e chegar à área, tenho a felicidade de concluir bem”, revelou o palmeirense, que ficou bastante emocionado com o tento marcado na casa palestrina.

Andrei Girotto anotou gol que levou o Verdão às semis da Copa do Brasil. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Andrei Girotto anotou gol que levou o Verdão às semis da Copa do Brasil. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Caiu a ficha, mas é difícil acreditar. Tomamos os dois gols, e o mais bacana foi a torcida, que, ao invés de ficar quieta, continuou apoiando. Foi importante para a gente, e, logo em seguida, fizemos o gol. Fico feliz de fazer um gol tão importante para o Palmeiras”, revelou.

Andrei, inclusive, colocou este gol no topo de todos feitos em sua vida como jogador.

“Foi o mais importante da minha carreira. Foi difícil dormir nas horas seguintes, pois você deita na cama e fica imaginando como foi. A adrenalina fica lá em cima, afinal o jogo foi muito disputado. Mas fico feliz que acabou tudo bem com a nossa classificação”, celebrou o volante.

Agora, com a moral elevada, o atleta mira uma vaga entre os 11 iniciais do técnico Marcelo Oliveira.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Estou à disposição. O Thiago Santos é primeiro volante, e as minhas características são de segundo volante. Mas, se o treinador optar por eu fazer a função de primeiro, eu darei o meu melhor, mas deixando claro que jogo como segundo”, afirmou, relembrando também o entrosamento fora das quatro linhas com o amigo Thiago Santos – os dois palestrinos e o zagueiro Vitor Hugo atuaram juntos no América-MG.

“Foi boa a vinda dos três para o Palmeiras. A gente sempre está conversando e isso facilita a adaptação. O Thiago Santos chegou, não conhecia ninguém, mas ele tinha a parceria de longa data comigo e o Vitor Hugo. Ele entrou bem, e o Vitor Hugo nem se fala, afinal ele tem tido ótimas atuações. Está tendo um bom resultado essa geração do América-MG que veio para cá”, completou.

Por fim, Andrei Girotto comentou sobre o próximo adversário do clube paulista na Copa do Brasil, que será o Fluminense.

“Eles também tiveram dois jogos equilibrados, as duas equipes (Fluminense e Grêmio) mostraram força. A Copa do Brasil é diferente, é um jogo atípico. Se faz um gol fora de casa, tudo pode mudar. Então temos de estar preparados para o que vier e para reverter qualquer resultado”, finalizou o palmeirense.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On