Barrios projeta Palmeiras forte na reta final: ‘Vamos brigar nas duas frentes’

Lucas Barrios projetou dias com melhores resultados para o clube, tanto nos compromissos pelo Campeonato Brasileiro como pela Copa do Brasil

De volta ao Palmeiras após disputar dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 pela seleção paraguaia – vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela e empate em 0 a 0 com a Argentina –, o atacante Barrios concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (15), na Academia de Futebol.

“Às vezes as coisas não saem como queremos e temos de conviver com o momento. A equipe seguirá, e estou à disposição para jogar contra o Avaí, ou para ficar aqui para enfrentar o Fluminense (na semifinal da Copa do Brasil). Fiquei feliz pelo momento no Paraguai, mas chateado pelo momento do Palmeiras”, falou o jogador, que já disputou 14 partidas e marcou cinco gols desde que chegou ao Palestra Italia.

Após jogos pela seleção paraguaia, Lucas Barrios está de volta ao Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Após jogos pela seleção paraguaia, Lucas Barrios está de volta ao Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Experiente, o dono da camisa 8 lamentou os últimos dois reveses do Verdão – contra Chapecoense e Ponte Preta –, mas lembrou que o clube segue na briga pelo G4 do Brasileirão e pelo título da Copa do Brasil. Além disso, comparou a atual situação do Palmeiras com o alemão Borussia Dortmund, onde jogou de 2009 a 2012 e foi bicampeão nacional após reconstruir a equipe.

“A derrota para a Chapecoense foi muito dura. Vínhamos de uma série de vitórias, no G4, e contra a Chapecoense sofremos uma derrota importante, que não estava nos planos. Foi um golpe duro. Queríamos ganhar esta partida para seguir brigando pelo G4 e dar alegria à torcida. Às vezes não acontece como queremos. Quando cheguei ao Borussia Dortmund-ALE, o clube não ganhava havia oito anos um campeonato. Formou uma equipe, em que todos fomos nos adaptando, e depois pôde ganhar títulos. O Palmeiras contratou muito: jogador, técnico e diretor. Está sendo formada uma boa equipe. Será uma equipe forte que dará muitas alegrias”, afirmou.

Nos duelos com o Fluminense, válidos pela semifinal da Copa do Brasil – marcados para os dias 21 e 28 de outubro –, o atacante irá reencontrar o adversário que marcou sua melhor partida com a camisa do Palmeiras. No Maracanã, o Verdão venceu os cariocas por 4 a 1, com três gols do paraguaio.

“Vai ser um jogo à parte (na Copa do Brasil), diferente daquele que fizemos no Maracanã contra o Fluminense. Vamos tomar como uma final, porque se perdemos estamos fora. E tem a importância do Brasileiro, porque podemos entrar no G4. Vamos brigar nas duas frentes”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On