CBF sorteia e Palmeiras decidirá Copa do Brasil no Allianz Parque

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta sexta-feira (29) a ordem dos mandos de campo da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Santos

O Verdão fará o primeiro jogo fora de casa, na Vila Belmiro, dia 25 de novembro, e fará os últimos noventa minutos da disputa no Allianz Parque, na quarta-feira seguinte, dia 02 de dezembro.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

A cerimônia contou com a presença do gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, e do lateral-direito Lucas, um dos líderes do elenco palmeirense.

“Uma decisão em casa vai ser bacana para todo o grupo e, claro, para a nossa torcida. Vai ser bacana. Dois jogos decisivos e uma final inesquecível, tenho certeza. Tomara que a gente possa levar esse caneco”, afirmou o atleta.

Em 2015, o Verdão superou Vitória da Conquista, Sampaio Corrêa, ASA, Cruzeiro, Internacional e Fluminense nas fases anteriores da Copa do Brasil. Diante dos cariocas, na última quarta-feira (28), o Verdão garantiu a classificação nos pênaltis, após vencer a partida por 2 a 1 no tempo normal.

Histórico

Bicampeão em 1998 e 2012, o Palmeiras entrou em campo em 134 oportunidades pela Copa do Brasil (com 79 vitórias, 31 empates e 24 derrotas), marcando 270 gols e sofrendo 133. A primeira partida palestrina na história do certame foi o triunfo por 1 a 0, válido pela edição de 1992, diante do Sampaio Corrêa-MA, com gol do zagueiro Tonhão.

O maior período invicto que o Palmeiras ostenta na competição é de 20/04/1993 a 29/05/1996 (17 jogos). Já a sequência mais positiva é a de seis vitórias em sequência, fato que ocorreu em duas oportunidades – entre os meses de fevereiro a maio de 1996 e entre os anos 2011 e 2012.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On