Com produção muito baixa, Palmeiras sofre revés para Ponte Preta

Enfrentando uma forte marcação adversária, o Verdão acabou derrotado por 1 a 0, gol de pênalti assinalado por Fernando Bob

Para voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entrou em campo na noite desta quarta-feira (14) diante da Ponte Preta no Allianz Parque.

Com o resultado negativo, a equipe palestrina segue com 45 pontos, ainda na briga por uma das vagas para a Libertadores do ano que vem.

Palmeiras esbarrou em forte marcação da Ponte Preta. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras esbarrou em forte marcação da Ponte Preta. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O jogo

O Verdão começou indo para cima dos visitantes e, logo aos dois minutos, Lucas recebeu a bola na intermediária, avançou e bateu rasteiro, levando muito perigo ao gol de Marcelo Lomba.

Buscando equilibrar as ações na partida, a Ponte Preta tentou avançar, especialmente com Cristian e Biro Biro, mas parou na boa marcação do Palmeiras.

Com o duelo bastante amarrado, as duas equipes sofriam com os desarmes e os passes errados. Somente aos 25, o time campineiro chegou com perigo ao ataque. Após bate-rebate, Felipe Azevedo chutou de dentro da área e a bola tocou na mão de Victor Ramos. Pênalti para a Ponte, que Fernando Bob converteu, abrindo o placar. (Palmeiras 0x1 Ponte Preta)

À procura do empate, o Verdão respondeu aos 30 minutos com Dudu. O camisa 7 cobrou falta fechada, fazendo Marcelo Lomba se esticar e tocar para escanteio.

Para mudar o cenário da partida, o técnico Marcelo Oliveira promoveu a primeira alteração do Palmeiras logo aos 35 da primeira etapa. Andrei Girotto saiu para dar lugar a Gabriel Jesus, deixando a equipe palestrina mais ofensiva.

Já em seu primeiro lance em campo, o garoto do Verdão ficou com sobra de bola na grande área e chutou rasteiro, obrigando o arqueiro pontepretano a fazer uma excelente defesa em dois tempos.

No último minuto da etapa inicial, Thiago Santos limpou o lance no meio de campo e abriu para João Paulo. Após cruzamento do lateral esquerdo, Lucas chegou batendo rasteiro, mas Lomba caiu no canto e segurou a bola.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Palmeiras voltou do intervalo com maior posse de bola, mas pecando no momento das assistências. Logo aos oito minutos, Marcelo Oliveira chamou Cristaldo, que entrou na vaga de Alecsandro, animando a torcida palmeirense presente no Allianz Parque.

Sem grandes chances na segunda etapa, o Palmeiras seguiu esbarrando na forte marcação alvinegra. Aos 18 minutos, foi a vez de Allione entrar no lugar de Dudu.

O argentino, logo em sua primeira jogada, cruzou bola para Gabriel Jesus, que arrematou de primeira, mas Marcelo Lomba fez grande intervenção, mandando para escanteio.

O Verdão seguiu apertando o adversário, mas a retranca da Ponte evitava as finalizações palmeirenses. Apenas aos 37, Cristaldo recebeu a bola de costas para a meta, girou e arriscou no centro do gol, mas Lomba fez a defesa.

Aos 45, depois de grande confusão na defesa da Ponte, Rafael Marques emendou de bicicleta na pequena área, mas a bola passou raspando a trave e foi para fora, acabando com as chances de empate.

O Verdão volta a campo no próximo sábado (17), às 18h30, contra o Avaí, em Florianópolis-SC. Já na quarta-feira que vem (21), será a vez de encarar o Fluminense, no Rio de Janeiro-RJ, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e João Paulo; Thiago Santos, Andrei Girotto (Gabriel Jesus) e Zé Roberto; Dudu (Allione), Rafael Marques e Alecsandro (Cristaldo).

Cartões amarelos: Dudu, Gabriel Jesus

Gol

Ponte Preta: Fernando Bob (25’ – 1º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On