Com promessas da base, Verdão convoca 23 para pegar Ponte Preta

O Palmeiras encerrou na Academia de Futebol a preparação para enfrentar a Ponte Preta, na quarta (14), às 21h, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileiro

O técnico Marcelo Oliveira divulgou a lista dos relacionados nesta terça-feira (Mídia Palmeirense)

O técnico Marcelo Oliveira divulgou a lista dos relacionados nesta terça-feira (Mídia Palmeirense)

Após o treino, o técnico Marcelo Oliveira divulgou a lista dos relacionados e os destaques foram João Pedro e Gabriel Jesus (que estavam com a Seleção Brasileira Olímpica) e os jovens Matheus Sales e Juninho, do Sub-20.

A primeira dupla alviverde estava em Manaus-AM, onde o Brasil derrotou a República Dominicana por 6 a 0, na sexta (09), e o Haiti por 5 a 1, na segunda-feira (12). Gabriel, titular no primeiro amistoso, marcou um gol em cada partida. Já João, que também começou entre os 11 no primeiro embate, deu uma assistência.

Crias palestrinas, Matheus Sales e Juninho foram novamente convocados. O volante havia sido chamado cinco vezes no ano passado (contra Flamengo, Goiás, Vitória, Figueirense e Grêmio, todos confrontos válidos pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro), quando o técnico era Dorival Júnior. Já o meia soma duas partidas pelo clube (contra o Santos, no Brasileirão de 2014, com Gareca, e nesta temporada, no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil).

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

As outras novidades foram Zé Roberto, recuperado de problemas musculares, e Thiago Santos, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Ambos foram desfalques contra a Chapecoense, no último dia 4, e estão novamente à disposição. Robinho ainda não tem condições físicas ideais. As outras baixas foram Egídio e Jackson, suspensos por três cartões amarelos, e Cleiton Xavier (em recondicionamento físico), Arouca e Gabriel (tratamento).

Treino

No treino desta terça, a comissão técnica aprimorou bolas aéreas, sobretudo defensivas (após escanteios e faltas laterais). Na sequência, o elenco participou de um descontraído recreativo.

Confira a lista dos 23 relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: Lucas, João Pedro e João Paulo
Zagueiros: Victor Ramos, Nathan, Vitor Hugo e Leandro Almeida
Volantes: Thiago Santos, Amaral, Andrei Girotto e Matheus Sales
Meias: Allione, Zé Roberto e Juninho
Atacantes: Alecsandro, Mouche, Gabriel Jesus, Dudu, Kelvin, Rafael Marques e Cristaldo

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On