Crianças visitam Academia e comovem ídolos: ‘Não tem dinheiro que pague’

Centenas de crianças palestrinas aproveitaram o Dia das Crianças com ídolos do Verdão na inauguração do projeto Academia de Talentos

Brindes, visita especial à Academia de Futebol e momentos inesquecíveis com ídolos do clube. Com as presenças dos ex-jogadores Ademir da Guia, Dudu e Edu Bala, os torcedores mirins, acompanhados de seus responsáveis, puderam ver de perto as instalações do time de coração, seguido de uma atividade exclusiva da garotada com os ex-atletas.

'Uma criança traz energia e alegria para a gente', disse Dudu. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

‘Uma criança traz energia e alegria para a gente’, disse Dudu. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A festividade teve início por volta das 15h30 desta segunda, e, logo de cara, os palmeirenses começavam a ter a experiência de ser um craque do Verdão. Como primeiro ato, os torcedores visitavam a nova sala de imprensa da Academia, onde tiravam fotos e agiam como se estivessem dando entrevistas coletivas aos jornalistas. Em seguida, os pequenos alviverdes tiveram a oportunidade de correr e brincar em todos os campos do centro de treinamento da equipe, tudo isso acompanhados de seus pais.

A partir daí, porém, a experiência tornou-se exclusiva para os palestrininhos. Sob a orientação dos ídolos Ademir da Guia, Dudu e Edu Bala, a garotada incorporou o espírito dos jogadores profissionais e realizou um circuito de treinos no gramado principal da Academia, com trabalhos físicos, técnicos e de finalização a gol. Todas as atividades feitas com muita alegria e disposição dos meninos e meninas presentes.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Uma criança traz energia e alegria para a gente. Só o modo de ela brincar com a bola e se comportar já é muito bom. A gente precisa conviver com essas crianças, e elas precisam entender que, mesmo a gente tendo uma linda história pelo Palmeiras, nós somos iguais a elas, afinal nós também fomos crianças. Tive uma passagem muito bonita pelo Palmeiras, e a gente só tem de agradecer”, declarou Dudu, que fica ainda mais emocionado pelo reconhecimento de quem não o viu atuar pelo clube.

“Mesmo depois de mais de 40 anos sem jogar, eles ainda lembram de nós. É uma satisfação e não tem dinheiro que pague. Isso está sendo transmitido de pai para filho, pois eles veem na internet e nos registros do Palmeiras. Isso é muito bom porque o Palmeiras mantém a história viva, mas a gente tem a esperança de que as novas equipes do Palmeiras confirmem tudo isso e procurem deixar o clube sempre grande”, disse.

Um dos principais ídolos da história do Alviverde, Ademir também não escondeu a sua felicidade neste dia tão especial.

“É importante estar com a garotada dentro de campo, participando e brincando. É muito legal a gente ser convidado e interagir com todos eles, tomara que possamos fazer isso mais vezes. O brasileiro gosta de futebol, e os pais estarem aqui ajudando é importante”, comentou o eterno camisa 10, que, junto com Dudu e Edu Bala, distribuiu diversos autógrafos para todos os participantes, incluindo os adultos.

Após pouco mais de três horas e meia, o Dia das Crianças destes palmeirenses terminou com sorteio de brindes oficiais, desde álbuns de figurinhas do centenário até ingressos para partidas no Allianz Parque.

Conheça a Academia de Talentos

Desenvolvido pelo departamento de marketing do Verdão e pela agência Futebol Tour, a Academia de Talentos tem o objetivo de aproximar antigos ídolos da equipe palestrina com palmeirenses mirins que queiram ver de perto e interagir com os ex-jogadores que marcaram época no clube de Palestra Italia. Após a inauguração em outubro junto com o Dia das Crianças, o projeto será repetido mês a mês para crianças de 9 a 15 anos de idade.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On