Em vantagem, Sub-20 pega o Santos e decide vaga na semifinal do Paulista

Na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, o Verdão venceu por 1 a 0, com gol de Laerte, e agora joga com a vantagem do empate para avançar à semifinal

Em vantagem depois de vencer o primeiro jogo, a equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Santos, às 16h deste sábado (31), no CT Rei Pelé, em Santos-SP, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O bom resultado sobre o rival aumentou a sequência positiva do Verdão: já são sete vitórias consecutivas no Paulista Sub-20. Nas oitavas de final, diante do Mirassol, o time não deu chances para o adversário e venceu por 4 a 2, no CT de Guarulhos, e por 4 a 1, em Mirassol-SP. Na primeira fase, o Palmeiras avançou com 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, na quartra colocação.

O desempenho tem agradado ao técnico João Burse, que assumiu o time em setembro. Apesar da vitória sobre o Santos, que dá ao Palmeiras a possibilidade de avançar com um empate, uma derrota por qualquer placar classifica o rival. Por isso, o treinador alviverde cobra a mesma postura adotada pela equipe em casa para retornar de Santos-SP com a classificação na bagagem.

“Sabíamos que jogar em casa nos daria uma tranquilidade, os atletas já se acostumaram a jogar no CT de Guarulhos. A evolução do time é nítida, fazer um gol no Santos aqui foi um bom resultado, mas sabemos que lá será outro jogo. O campo é sintético, o que dificulta nosso jogo, mas estamos preparando a cabeça dos jogadores para não perderem o foco e não se iludirem com a vitória. A postura será a mesma, para que eles se sintam confiantes no jogo”, disse João Burse.

Integração total

O Palmeiras tem adotado um processo de integração total entre base e Profissional desde o início do ano. O procedimento incluiu ações como o Resenha da Academia (palestra de um jogador profissional aos atletas da base), o intercâmbio de jogadores do Sub-20 no time principal, treinos semanais do Sub-20, Sub-17 e Sub-15 na Academia de Futebol 1 e presença de auxiliares técnicos nos principais jogos da base. Além disso, há reuniões periódicas entre todos os departamentos da base e a coordenação do Profissional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On