Em vantagem, Sub-20 pega o Santos e decide vaga na semifinal do Paulista

Na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, o Verdão venceu por 1 a 0, com gol de Laerte, e agora joga com a vantagem do empate para avançar à semifinal

Em vantagem depois de vencer o primeiro jogo, a equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Santos, às 16h deste sábado (31), no CT Rei Pelé, em Santos-SP, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O bom resultado sobre o rival aumentou a sequência positiva do Verdão: já são sete vitórias consecutivas no Paulista Sub-20. Nas oitavas de final, diante do Mirassol, o time não deu chances para o adversário e venceu por 4 a 2, no CT de Guarulhos, e por 4 a 1, em Mirassol-SP. Na primeira fase, o Palmeiras avançou com 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, na quartra colocação.

O desempenho tem agradado ao técnico João Burse, que assumiu o time em setembro. Apesar da vitória sobre o Santos, que dá ao Palmeiras a possibilidade de avançar com um empate, uma derrota por qualquer placar classifica o rival. Por isso, o treinador alviverde cobra a mesma postura adotada pela equipe em casa para retornar de Santos-SP com a classificação na bagagem.

“Sabíamos que jogar em casa nos daria uma tranquilidade, os atletas já se acostumaram a jogar no CT de Guarulhos. A evolução do time é nítida, fazer um gol no Santos aqui foi um bom resultado, mas sabemos que lá será outro jogo. O campo é sintético, o que dificulta nosso jogo, mas estamos preparando a cabeça dos jogadores para não perderem o foco e não se iludirem com a vitória. A postura será a mesma, para que eles se sintam confiantes no jogo”, disse João Burse.

Integração total

O Palmeiras tem adotado um processo de integração total entre base e Profissional desde o início do ano. O procedimento incluiu ações como o Resenha da Academia (palestra de um jogador profissional aos atletas da base), o intercâmbio de jogadores do Sub-20 no time principal, treinos semanais do Sub-20, Sub-17 e Sub-15 na Academia de Futebol 1 e presença de auxiliares técnicos nos principais jogos da base. Além disso, há reuniões periódicas entre todos os departamentos da base e a coordenação do Profissional.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post