G. Jesus e J. Pedro retornam ao Verdão após bom desempenho na Seleção

O Palmeiras tem dois reforços para o treino desta terça-feira (13). Gabriel Jesus e João Pedro, duas das maiores revelações da base alviverde em 2015

Os atletas, que serviram a Seleção Olímpica nos amistosos diante da República Dominicana e do Haiti, serão avaliados pela comissão técnica alviverde para saber se têm condições de atuar contra a Ponte Preta, nesta quarta (14), no Allianz Parque. Os dois pratas da casa tiveram boas atuações com a Amarelinha e justificaram porque foram convocados pelo técnico Rogério Micale mesmo sendo muito jovens até mesmo para a Seleção Sub-23.

De volta da Seleção Sub-23, Gabriel Jesus e João Pedro reforçam o treino desta terça-feira (13). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

De volta da Seleção Sub-23, Gabriel Jesus e João Pedro reforçam o treino desta terça-feira (13). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O primeiro confronto aconteceu na noite de sexta-feira (9), na Arena Amazônia, em Manaus (AM). Contra o time principal da República Dominicana, Gabriel Jesus e João Pedro começaram o jogo entre os titulares. E logo aos 11 minutos da primeira etapa, Gabriel Jesus foi o responsável por abrir a contagem. Após bom passe pela esquerda, onde está acostumado a jogar pelo Palmeiras, invadiu a área e com extrema categoria só tirou do goleiro para dar início ao massacre. Além disso, o atacante palestrino foi um dos grandes destaques da partida, participando de todas as jogadas de ataque do Brasil enquanto esteve em campo. Acabou substituído por Vitinho no segundo tempo.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

João Pedro também chamou atenção pela sua versatilidade: começou o jogo atuando pela lateral direita, sua posição de origem, mas, ao longo da partida, também revezou a lateral esquerda com Maicon. O ala ainda contribuiu para o triunfo da Seleção com um belo cruzamento para o terceiro gol brasileiro – o placar final foi de 6 a 0 para o Brasil.

Na segunda-feira (12), a Seleção Olímpica voltou ao mesmo palco da goleada aplicada na República Dominicana e, desta vez, superou o Haiti por 5 a 1. Com o objetivo de testar o maior número de jogadores possíveis, o Brasil foi a campo com um time completamente diferente daquele escalado para o primeiro amistoso. Gabriel Jesus e João Pedro começaram no banco. O lateral alviverde, que atuou durante os 90 minutos do jogo anterior, não participou desta oportunidade. Já Gabriel entrou na segunda etapa e só precisou de oito minutos para balançar as redes: recebeu cruzamento dentro da área e, de primeira, mandou no contrapé do goleiro. O atacante, portanto, retornará ao Palmeiras com uma ótima média de dois gols em dois jogos.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On