Com defesas espetaculares e um pênalti defendido, o goleiro Fernando Prass foi o grande destaque do jogo desta quarta-feira (28) diante do Fluminense
O goleiro palestrino comemorou muito a classificação do Verdão após o duelo vencido por 2 a 1 pelo Palmeiras (4 a 1 na cobrança de penalidades máximas).
“Foi um momento muito especial, ainda mais porque hoje é aniversário dos meus filhos, e goleiro não faz gol né? Então, fico muito feliz de poder pegar um pênalti e só posso agradecer a Deus por tudo o que ele me deu”, declarou, emocionado, o arqueiro alviverde.
O camisa 1 palmeirense também comentou como foi sua defesa “milagrosa” em chute decisivo de Fred, aos 47 do segundo tempo, que poderia dar a classificação ao Fluminense.
“[O lance] Foi complicado, porque a gente sabe a qualidade do Fred e, com o campo do jeito que estava, eu tentei me posicionar, manter equilibrado, reagir na bola e foi o que aconteceu: estiquei o braço e defendi”.
O Santos, adversário na grande decisão também foi assunto comentado por Prass:
“Os times, especialmente o Palmeiras, mudaram muito [desde a final do Paulistão], ganharam opções. Vão ser dois grandes jogos”, finalizou.
As finais contra o alvinegro serão nos dias 25 de novembro e 2 e dezembro. O time praiano também é o próximo adversário do Verdão: no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em duelo direto pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.