Lucas espera estádio lotado contra Fluminense e avisa: ‘Estamos preparados’

Na próxima quarta-feira (28), às 22h, o Palmeiras entrará em campo novamente contra o Fluminense para brigar por uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil

Bicampeão do torneio, o Verdão receberá os cariocas no Allianz Parque com a missão de vencer a partida por 1 a 0 ou então abrir uma vantagem de dois gols para sair classificado da arena palestrina – caso o jogo termine 2 a 1 para o clube alviverde, o confronto será decidido nas penalidades máximas. Ciente da expectativa da torcida pela classificação, o lateral Lucas demonstrou muita confiança com o futuro da equipe no torneio.

“Nós estamos no Palmeiras, é um clube que nos oferece uma estrutura incrível e nos dá uma condição de trabalho excelente. Temos de lutar para ir à final, e temos qualidade para isso. Estamos preparados para este tipo de situação, e contamos com o apoio da torcida na quarta. Fiquei sabendo que quase todos ingressos foram vendidos, e a torcida tem sido fundamental para a gente. Nós tomamos o primeiro gol contra o Sport e vimos a torcida apoiando. Quarta contamos com o apoio dos torcedores, e esperamos passar pelo Fluminense e encarar mais uma decisão”, declarou.

Lucas concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira (26). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Lucas concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira (26). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O jogador reconhece que o Palmeiras tem oscilado nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, mas crê na qualidade de seus companheiros de elenco.

“Temos de ter esse equilíbrio emocional, é uma situação que estamos vivendo. Não estamos em nosso melhor momento dentro do Brasileiro e também dentro de campo. Mas, ao mesmo tempo, nós estamos em uma decisão e precisamos vencê-la. É um momento em que temos de estar preparados para passar de fase e ir até a final, e depois tentar o título, que é o que a gente espera neste final de ano”, afirmou o atleta, que negou qualquer tipo de pressão negativa fora das quatro linhas.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Isso é normal. Que bom que existe essa pressão, pois é sinal de que estamos em um clube muito grande, que quer buscar coisas novas, boas e grandes. É bem tranquilo, temos de saber lidar com esse tipo de situação. A única forma para este tipo de pressão acabar, que para mim é normal, é vencer as partidas e passar para a final. Temos de vencer e ganhar títulos, só assim acaba tudo isso”, disse.

Lucas, no entanto, não admite outro resultado que não seja a classificação do Verdão para a grande decisão da Copa do Brasil.

“Não ficaria feliz se a gente chegasse somente até a semifinal, eu ficaria muito triste. Mas não é o que vem à minha cabeça neste momento, eu quero passar de fase, disputar uma final e jogar a Libertadores no ano que vem. Esse é o pensamento de todos e da diretoria também. O grupo foi montado agora, mas temos a possibilidade de chegar, então por que não pensar nisso? São três jogos para disputar uma Libertadores. Estamos muito próximos, é algo que podemos confiar”, finalizou o camisa 32.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On