M. Oliveira exalta ‘luta’ do Palmeiras e elogia torcida: ‘Parceria maravilhosa’

Depois de abrir 2 a 0 diante do Fluminense, no Allianz Parque, o Palmeiras sofreu um gol e decidiu a vaga na grande final da Copa do Brasil nos pênaltis

Com um ótimo rendimento nas cobranças de pênaltis, o Verdão superou o adversário carioca e, agora, encarará o Santos para decidir quem leva o troféu da competição.

O técnico Marcelo Oliveira, por sua vez, gostou bastante do empenho de seus comandados.

“Hoje a luta do Palmeiras foi muito grande. Passamos pelo Cruzeiro, pelo Internacional e pelo Fluminense, que são equipes tradicionalíssimas e instituições grandiosas. Quem está chegando à final, uma hora ganhará, tem condição para isso. E, quem não chega à final, não tem condição de ganhar. Espero que seja agora”, declarou.

Marcelo Oliveira ficou satisfeito com o espírito de luta apresentado por sua equipe. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Marcelo Oliveira ficou satisfeito com o espírito de luta apresentado por sua equipe. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Satisfeito com a classificação, o comandante detalhou os momentos que antecederam o duelo desta noite.

“A expectativa da semana era de que o Palmeiras teria dificuldades porque perdeu o último jogo, e nós iríamos jogar em casa precisando de um gol. Ouvi muito a perspectiva de não passarmos, mas foi muito bom. Não demos oportunidades para o adversário. No segundo tempo, pelo Fluminense ser uma equipe excepcional, eles vieram para cima e nós tivemos dificuldades”, comentou Oliveira, elogiando os mais de 38 mil palmeirenses presentes no Allianz Parque.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Precisamos comemorar e saber que foi um jogo emocionante. O torcedor fez uma parceria maravilhosa conosco e isso nos ajudou muito. Às vezes, as adversidades chegam para nos fortalecer mais ainda. Sempre falei que não temos um time padrão, um time que o torcedor pode escalar todos os jogos porque mudamos muito, tanto é que lançamos um garoto para jogar no meio e ele, felizmente, foi muito bem”, disse.

Por fim, o treinador comentou sobre o próximo rival do Palmeiras na Copa do Brasil: o Santos.

“Todo mundo sabe que o Santos cresceu muito, é um time veloz e tem garotos bons de bola. Coincidentemente, eles são nossos próximos adversários no Campeonato Brasileiro, e estamos firmes mantendo as duas frentes. O G-4 escapou um pouco, mas a perspectiva de entrar no G-4 ainda existe”, completou o palestrino.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On