Oliveira mantém mistério e mira Brasileiro: ‘Momento crucial’

Na reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira precisa mais do que nunca da força do elenco do Palmeiras

Com a chegada de diversos reforços em 2015, o comandante tem algumas opções diferentes para montar o time nas duas competições, mas sabe que precisa de uma equipe forte em ambos os torneios para continuar brigando pelos objetivos do ano. O comandante, por sua vez, mantém o mistério com relação aos 11 titulares na partida deste sábado (24), às 21h, contra o Sport, no Pacaembu.

“Faremos o treino fechado por isso. Eu gosto de salientar que não estou fechando o treino para a imprensa, mas, quando tem a possibilidade da mudança, acaba sendo importante. Quando não se conhece o time que jogará, sempre traz preocupação, principalmente com a bola parada. A partir deste treinamento, podemos trazer um mistério com relação ao adversário. Sempre estamos pensando no benefício do Palmeiras, temos até a possibilidade de jogar com o mesmo time, mas só amanhã (sábado) resolveremos definitivamente”, disse o treinador, referindo-se à atividade desta sexta (23), no estádio do Pacaembu.

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira (23). (Mídia Palmeirense)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira (23). (Mídia Palmeirense)

A definição do time que iniciará o duelo com o rival pernambucano também passará pela condição física de cada palmeirense.

“A gente consulta e conversa com os departamentos médico, físico e fisiológico, e tem a definição com a parte técnica também. No sábado, nós enfrentaremos um time que vem bem e um concorrente direto. Podemos afastá-lo um pouco e entrar no G-4 novamente”, declarou o palestrino, que também pensa no embate decisivo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (28), às 22h, no Allianz Parque, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Se você coloca um time jogando intensamente em um período curto como o futebol exige, com momentos decisivos do Brasileiro e da Copa do Brasil, certamente alguém pode se machucar, desgastar e não conseguir jogar com a mesma intensidade o jogo de quarta. Ao mesmo tempo, desconfigurar muito o time poderia ser um risco, mas temos de acreditar na qualidade do elenco e nas características de cada jogador”, declarou.

Marcelo Oliveira, porém, também mantém o foco no Brasileirão.

“É um momento crucial da competição. Uma vitória tem um peso muito maior neste momento porque, a cada jogo, diminui a quantidade de jogos para o final do campeonato. Temos de jogar o Brasileiro intensamente, sabendo que na quarta-feira, da mesma forma que fomos lá (no Rio de Janeiro) e não conseguimos vencer, podemos modificar isso com a torcida incentivando”, completou o técnico.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post