Oliveira mantém mistério e mira Brasileiro: ‘Momento crucial’

Na reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira precisa mais do que nunca da força do elenco do Palmeiras

Com a chegada de diversos reforços em 2015, o comandante tem algumas opções diferentes para montar o time nas duas competições, mas sabe que precisa de uma equipe forte em ambos os torneios para continuar brigando pelos objetivos do ano. O comandante, por sua vez, mantém o mistério com relação aos 11 titulares na partida deste sábado (24), às 21h, contra o Sport, no Pacaembu.

“Faremos o treino fechado por isso. Eu gosto de salientar que não estou fechando o treino para a imprensa, mas, quando tem a possibilidade da mudança, acaba sendo importante. Quando não se conhece o time que jogará, sempre traz preocupação, principalmente com a bola parada. A partir deste treinamento, podemos trazer um mistério com relação ao adversário. Sempre estamos pensando no benefício do Palmeiras, temos até a possibilidade de jogar com o mesmo time, mas só amanhã (sábado) resolveremos definitivamente”, disse o treinador, referindo-se à atividade desta sexta (23), no estádio do Pacaembu.

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira (23). (Mídia Palmeirense)

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira (23). (Mídia Palmeirense)

A definição do time que iniciará o duelo com o rival pernambucano também passará pela condição física de cada palmeirense.

“A gente consulta e conversa com os departamentos médico, físico e fisiológico, e tem a definição com a parte técnica também. No sábado, nós enfrentaremos um time que vem bem e um concorrente direto. Podemos afastá-lo um pouco e entrar no G-4 novamente”, declarou o palestrino, que também pensa no embate decisivo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (28), às 22h, no Allianz Parque, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Se você coloca um time jogando intensamente em um período curto como o futebol exige, com momentos decisivos do Brasileiro e da Copa do Brasil, certamente alguém pode se machucar, desgastar e não conseguir jogar com a mesma intensidade o jogo de quarta. Ao mesmo tempo, desconfigurar muito o time poderia ser um risco, mas temos de acreditar na qualidade do elenco e nas características de cada jogador”, declarou.

Marcelo Oliveira, porém, também mantém o foco no Brasileirão.

“É um momento crucial da competição. Uma vitória tem um peso muito maior neste momento porque, a cada jogo, diminui a quantidade de jogos para o final do campeonato. Temos de jogar o Brasileiro intensamente, sabendo que na quarta-feira, da mesma forma que fomos lá (no Rio de Janeiro) e não conseguimos vencer, podemos modificar isso com a torcida incentivando”, completou o técnico.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On