Oliveira vê atuação ‘equilibrada’ e elogia Palmeiras: ‘Fiquei muito satisfeito’

O Palmeiras foi até a cidade de Florianópolis-SC enfrentar o Avaí, neste sábado (17), e venceu o adversário por 3 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Com gols de Gabriel Jesus, Cristaldo e Dudu, o Verdão voltou ao caminho das vitórias após dois resultados negativos e agora aguarda o término da rodada para saber se permanece no G-4 do torneio nacional. O técnico Marcelo Oliveira, por sua vez, elogiou a postura dos jogadores que atuaram nesta noite.

“Sempre valorizamos o grupo, e no dia a dia orientamos no sentido de preparar bem porque em algum momento precisaríamos de peças por circunstâncias diversas. Hoje foi um jogo muito constante e equilibrado do Palmeiras. Jogar aqui não é fácil, e a retrospectiva do Avaí não é boa, eles estavam mobilizados por uma vitória em casa. Fiquei muito satisfeito, e quem jogou aqui foi o Palmeiras, não tem esse negócio de time misto. Foi uma bela vitória e nos deu uma condição boa no campeonato”, disse.

O treinador também falou sobre a atual fase do Verdão no Brasileiro:

“O campeonato é muito difícil, tanto é que existe alternância de resultados e até de produção. Então não me impressiono com isso, nós temos de trabalhar, falar menos e trabalhar mais. Acho que ainda não somos um time perfeitamente preparado, mas um time de guerreiros e de pessoas que se comprometem muito no trabalho”, declarou o palmeirense, que preferiu não comentar sobre o duelo com o Fluminense, na próxima quarta-feira (21), às 22h, no Rio de Janeiro, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Marcelo Oliveira poupou jogadores e viu Verdão bater Avaí com tranquilidade neste sábado (17). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Marcelo Oliveira poupou jogadores e viu Verdão bater Avaí com tranquilidade neste sábado (17). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Ainda estamos saboreando esta vitória, e no Campeonato Brasileiro é sempre importante comemorar porque é difícil para todos. A partir de amanhã (domingo), a gente começa a pensar no time de quarta e aí passa pela necessidade de fazermos um grande jogo lá, afinal são dois confrontos. É importante saber que podemos contar com qualquer jogador do elenco”, afirmou.

Depois de encarar o rival carioca pela Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo no dia 24 de outubro (sábado), às 21h, para encarar o Sport, no estádio do Pacaembu, pela 32a rodada do Brasileirão. Já no dia 28, às 22h, será a vez de decidir a vaga para a grande decisão da Copa do Brasil com o Fluminense, em São Paulo-SP.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On