Palmeiras reforça Marketing e planeja futuro com parceiros e Avanti

Roberto Trinas chega ao Palmeiras para comandar o Departamento de Marketing do Verdão

Sob a liderança do CMO (Chief Marketing Officer), Roberto Trinas, o Palmeiras reforçou o Departamento de Marketing com novos profissionais da área buscando alavancar ainda mais a imagem do Verdão e fortalecer a relação com os parceiros e com a torcida palestrina, que têm sido uma das principais razões da evolução do clube nesta temporada.

“É um momento especial da história do Palmeiras. Um momento de gestão profissional, de valorização da marca e do desenvolvimento de uma série de iniciativas junto aos patrocinadores e à torcida, em especial por meio do programa Avanti, que está próximo dos 130 mil sócios-torcedores”, declarou Trinas, que chegou ao clube em setembro deste ano.

Roberto Trinas passa a comandar o Departamento de Marketing do Verdão. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Roberto Trinas passa a comandar o Departamento de Marketing do Verdão. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Há 20 anos atuando na área de marketing, o profissional sabe qual caminho seguirá para angariar novos benefícios ao Verdão.

“Queremos ser percebidos como provedores de soluções comerciais e trabalhar com parcerias estratégicas em uma perspectiva de longo prazo em diversas categorias e segmentos de mercado”, falou Trinas, que vê ainda o sucesso do Allianz Parque como um grande diferencial.

“É uma casa moderna e com padrão internacional, além de ser uma das arenas mais bonitas do planeta. O engajamento do nosso torcedor também tem sido algo emocionante e muito gratificante, já que todos os jogos em nossa casa têm sido verdadeiros espetáculos com média de 30 mil palmeirenses”, comentou.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Trinas chega ao clube para comandar um Departamento de Marketing bem estruturado, dividido em sete grandes áreas: Branding, Avanti, Digital, Operações, Canais Próprios, Licenciamentos e Comercial. Ele terá a companhia do diretor estatutário, Paulo Gregoraci, dos diretores adjuntos de marketing, Luciano Kleiman e Herbert Greco, e do recém-chegado gerente de planejamento e marketing, Renato Lassmann, ex-Ambev e ex-gestor do Movimento Por Um Futebol Melhor, projeto que envolve os programas de sócios-torcedores dos principais clubes de futebol do Brasil, incluindo o Palmeiras.

Conheça Roberto Trinas

Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ e com MBA Executivo pela COPPEAD, Trinas tem 20 anos de experiência em marketing e comunicação, tendo atuado durante 12 anos em empresas multinacionais como Souza Cruz, Mondelez e Ambev, na qual foi responsável pelo planejamento, gestão e ativação de marcas e propriedades esportivas, além do desenvolvimento de diretrizes de atuação em patrocínios e eventos.

O profissional foi sócio-diretor de negócios da Tátil, um dos maiores escritórios de branding e design do Brasil, vencedor da concorrência criativa das marcas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos RIO 2016. Trinas comandou a direção comercial da empresa e a gestão de clientes como Comitê Rio 2016, Coca-Cola, Natura, FIAT, TIM, P&G, Philips, BRF e Sistema Unimed.

Nos últimos três anos, o profissional atuou como sócio-diretor da Hoop Sports, consultoria de marketing esportivo que atua no planejamento estratégico, representação de atletas e confederações olímpicas e paraolímpicas, além da produção e divulgação de eventos e conteúdos esportivos.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On