Palmeiras sai atrás na decisão, mas gol fora deixa semifinal aberta

Após sair em desvantagem de dois gols, o Palmeiras conseguiu marcar seu tento fora de casa, e, apesar da derrota por 2 a 1, segue vivo na luta pela classificação

Disputando uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil 2015, o Verdão foi até o Maracanã enfrentar o Fluminense, pelo jogo de ida das semifinais do torneio nacional. Com o resultado, o Palmeiras precisa de uma simples vitória por 1 a 0 na partida de volta, em São Paulo, para garantir o lugar na final.

Zé Roberto, de pênalti, marcou o gol do Palmeiras no Maracanã. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Zé Roberto, de pênalti, marcou o gol do Palmeiras no Maracanã. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram de pouca movimentação dentro de campo e alguns problemas “burocráticos”. Aos quatro minutos, Leandro Vuaden se confundiu ao dar cartão amarelo para Bruno Lopes, do Fluminense, quando na verdade a advertência seria para Wellington Silva, que entrou violentamente de carrinho em Fernando Prass.

Já aos sete, o árbitro gaúcho resolveu paralisar a partida, para que o Palmeiras trocasse sua camisa prateada pela branca, já que a cor estava gerando confusão entre os jogadores pela tonalidade parecida do uniforme tricolor.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Após três minutos de paralisação, a bola voltou a rolar. A equipe da casa tocava mais no meio de campo, enquanto o Verdão apostava nos contra-ataques puxados pelos lados do campo. No entanto, os passes errados e os desarmes deixavam a partida muito amarrada.

A primeira chance perigosa da partida só veio aos 23, quando Dudu cabeceou para dentro da área e Vitor Hugo arriscou uma linda bicicleta. A bola passou raspando a trave esquerda de Diego Cavalieri. Animado na partida, o time alviverde deu novo susto no arqueiro tricolor logo no lance seguinte. Allione recebeu pelo lado direito e cruzou com perfeição para Gabriel Jesus. Livre de marcação, o camisa 33 tocou de cabeça pela linha de fundo.

Aos 28, o Fluminense respondeu em jogo aéreo. Após cobrança de escanteio, Fred cabeceou firme, Prass fez grande defesa, mas Marcos Junior pegou o rebote e colocou no fundo do gol, inaugurando o marcador. (Fluminense 1×0 Palmeiras)

Aos 42, nova bola parada para o time mandante: cobrança de falta ensaiada para Gustavo Scarpa, que finalizou rasteiro, a bola passou por diversos jogadores, sofreu um leve desvio de Gum e não deu chances para Fernando Prass. (Fluminense 2×0 Palmeiras)

Precisando modificar a situação da partida, Marcelo Oliveira promoveu dupla substituição no intervalo: saíram Victor Ramos e Andrei Girotto e entraram Jackson e Egídio.

E o camisa 26 teve a primeira boa oportunidade da segunda etapa. Aos cinco minutos, depois de boa cobrança de escanteio, o zagueiro subiu e testou firme, mas a bola passou por cima do travessão.

Mais ofensivo na etapa final, o Verdão partiu para cima do time carioca e, aos 14 minutos,Barrios e Zé Roberto fizeram grande jogada na grande área e Gum derrubou o camisa 11 palestrino. Pênalti que o próprio Zé Roberto bateu com categoria e diminuiu o placar.(Fluminense 2×1 Palmeiras)

Aos 23, após cobrança de falta, Amaral cabeceou para o gol, mas o assistente marcou impedimento de forma incorreta. O volante palestrino estava a mesma linha da defesa do Fluminense. No lance seguinte, foi a vez da equipe carioca chegar com Magno Alves, que tocou para Marcos Junior marcar, mas o jovem tricolor estava em condição irregular.

Sete minutos depois, Gustavo Scarpa fez boa enfiada para Marcos Junior, que ficou frente a frente com Fernando Prass, mas o goleiro palmeirense saiu nos pés do adversário, para fazer grande defesa e salvar o Verdão.

Nos últimos minutos, a partida ficou bastante equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 40, Magno Alves fez boa jogada pela direita e finalizou, mas Lucas, apareceu para cortar no momento exato, evitando o terceiro do Fluminense.

Aos 44, foi Scarpa quem tentou rasteiro, mas a bola passou ao lado do gol de Fernando Prass e placar se manteve em 2 a 1 até o fim da partida.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (28), às 22h, no Allianz Parque. Antes, o Verdão tem compromisso no Campeonato Brasileiro: encara o Sport, no sábado (24), às 21h, no Pacaembu.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos (Jackson), Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Andrei Girotto (Egídio) e Allione (Rafael Marques); Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

Cartões amarelos: Victor Ramos, Lucas

Gols

Fluminense: Marcos Junior (28’ – 1º tempo), Gum (41 – 1º tempo)

Palmeiras: Zé Roberto (15’ – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On