Palmeiras vence Avaí em Santa Catarina e dorme no G-4

Buscando voltar ao G-4, o Palmeiras foi até Florianópolis, em Santa Catarina, para enfrentar o Avaí na noite deste sábado (17), pela 31ª rodada do Brasileiro

Com gols de Gabriel Jesus, Cristaldo e Dudu, o Verdão venceu a partida pelo placar de 3 a 1, foi aos 48 pontos e subiu para o quarto lugar na tabela. A equipe ainda pode ser ultrapassada por São Paulo e Santos, caso os rivais vençam seus jogos amanhã (18).

O Verdão entrou em campo com um time diferente. Com uma série de desfalques e pensando na partida do meio de semana contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira deu oportunidade para atletas que não vinham sendo titulares nas últimas partidas, como os argentinos Mouche, Allione e Cristaldo e o lateral-direito João Pedro.

Gabriel Jesus e o meia Allione foram dois dos destaques da partida. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Gabriel Jesus e o meia Allione foram dois dos destaques da partida. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Apesar do gramado pesado do Estádio da Ressacada, o jogo era bem disputado e movimentado. Aos 3 minutos, Fernando Prass já foi obrigado a fazer ótima defesa, espalmando o chute de voleio de André Lima. O Palmeiras apostava na velocidade dos jovens Allione, Gabriel Jesus e João Pedro e na movimentação no ataque para tentar criar boas chances de finalizar.

Outra estratégia dos alviverdes era pressionar a saída de bola do Avaí, e foi em uma roubada de bola que surgiu o primeiro gol da partida: aos 16, Mouche ganhou disputa com carrinho na lateral do campo e lançou para Cristaldo, que invadiu a área e tocou para Gabriel Jesus completar com tranquilidade. (Avaí 0 x 1 Palmeiras)

Depois de abrir o placar, o Palmeiras continuava a ter um domínio maior do jogo, mas sofria com a falta de entrosamento no ataque. O time de Santa Catarina, lutando para se afastar da zona de rebaixamento, tentava se recuperar e deixar tudo igual novamente. Apesar das dificuldades na armação de jogadas, os mandatantes eram perigosos no contra-ataque.

No intervalo, Amaral entrou no lugar de Andrei Girotto. Logo no começo do segundo tempo, o Verdão mostrou que não pretendia diminuir o ritmo no ataque. Aos 2, Thiago Santos lançou Gabriel Jesus pela esquerda, que acertou lindo passe para Allione. O argentino cruzou para Cristaldo dentro da área, mas a zaga do Avaí afastou antes do camisa 9 conseguir finalizar. Aos 6, o goleiro Wagner impediu o segundo gol palmeirense e espalmou o chute certeiro de Mouche.

Os mandantes apostavam principalmente nas jogadas áreas para tentar equilibrar a partida. Mas o Verdão também sabia aproveitar o contra-ataque e, aos 14, Cristaldo exigiu mais uma grande defesa de Wagner, que mandou a bomba do argentino para a linha de fundo. Allione cobrou o escanteio fechado, a bola passou pelos zagueiros adversários e sobrou para Cristaldo, que cabeceou para ampliar o marcador. (Avaí 0 x 2 Palmeiras)

A resposta do Avaí veio aos 23, com um belo gol de André Lima. O atacante recebeu cruzamento de Roberto, dominou com categoria e mandou com força para o fundo do gol, sem chances para Fernando Prass. (Avaí 1 x 2 Palmeiras)

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O tento renovou os ânimos da equipe de Santa Catarina, que, logo em seguida, chegou com perigo mais uma vez. André Lima recebeu de Marquinhos e tentou marcar seu segundo, de bicicleta, mas desta vez a bola parou nas mãos do goleiro alviverde.

Com Dudu, que entrou aos 21, no lugar de Mouche, o ataque palmeirense tinha ainda mais velocidade. E foi o camisa 7 quem liquidou o jogo e completou o placar. Ele recebeu lançamento de Thiago Santos, driblou o goleiro Wagner com habilidade e finalizou para marcar o terceiro do Verdão. (Avaí 1 x 3 Palmeiras)

Aos 35, Allione saiu bastante aplaudido para a entrada de Rafael Marques. Com dois gols de vantagem, o Palmeiras teve tranquilidade para tocar a bola e dominar o restante da partida, sem sofres mais sustos no campo de defesa.

Com o resultado, o Verdão está de volta ao grupo dos quatro primeiros da tabela no Brasileirão e depende dos resultados de São Paulo e Santos para permanecer nele. O próximo compromisso da equipe é no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (21), às 22h, pela semifinal da Copa do Brasil.

Escalação: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos, Andrei Girotto (Amaral) e Allione (Rafael Marques); Mouche (Dudu), Gabriel Jesus e Cristaldo.

Cartões amarelos: Andrei Girotto, Allione, Thiago Santos e Dudu

Gols

Avaí: André Lima  (23’ – 2º Tempo)

Palmeiras: Gabriel Jesus (16’ – 1º Tempo),  Cristaldo (14’ – 2º Tempo) e Dudu (32’ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On