Palmeiras vence Mirassol e abre boa vantagem nas 8ªs do Paulista Sub-20

Verdão conseguiu a vitória por 4 a 2, neste sábado (10), e abriu vantagem na disputa pela vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria

A nova “casa” das categorias de base do Palmeiras tem sido sinônimo de vitória para a equipe Sub-20 do Verdão. Contra o Mirassol, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. Foi o segundo jogo da equipe diante de seus torcedores na nova arquibancada construída no CT de uso exclusivo da base palmeirense.

Depois do bom resultado, o Verdão pode empatar ou até perder por um gol de diferença no jogo de volta das oitavas – que será realizado no próximo sábado (17), às 15h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP. Os gols foram marcados por Juninho (2), Taylor e Matheus Sales. Na estreia da arquibancada na Academia de Guarulhos, na última semana, o Palmeiras havia goleado o São José EC, por 6 a 0, pela última rodada da primeira fase.

O Verdão venceu os dois jogos que disputou diante de sua torcida na nova arquibancada da Academia de Guarulhos. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Verdão venceu os dois jogos que disputou diante de sua torcida na nova arquibancada da Academia de Guarulhos. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O jogo

Em primeiro tempo no qual o Palmeiras foi melhor, a qualidade alviverde para trabalhar a bola se sobressaiu em relação à aposta do Mirassol nos contra-ataques. As duas equipes tiveram chances antes do intervalo, mas o Verdão aproveitou melhor e foi ao vestiário com vitória parcial. Nos primeiros minutos, Kaue e Daniel tiveram boas oportunidades, dando trabalho para o goleiro visitante. Com mais ímpeto, o time alviverde não demorou a abrir o placar.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Aos nove minutos, Juninho bateu falta com categoria, da entrada da área, e balançou a rede do Mirassol. Os visitantes reagiram logo na sequência e, no minuto seguinte, conseguiram o empate em cobrança de pênalti. O segundo gol palmeirense foi marcado aos 29, por Lucas Taylor. O lateral dividiu de cabeça com o goleiro uma bola pingada na grande área e levou a melhor, encobrindo o arqueiro rival e recolocando o time da casa em vantagem.

Novamente em bela jogada, Juninho marcou o terceiro gol do Palmeiras aos oito do segundo tempo. Após receber belo passe na direita, o meia vislumbrou a oportunidade e bateu cruzado, sem chance de defesa para o goleiro do Mirassol. Em desvantagem, o Mirassol decidiu partir para o ataque e conseguiu o segundo gol, aos 13 minutos, com chute no canto. O gol mexeu com o jogo mais uma vez e as duas equipes passaram a criar oportunidades.

Numa delas, o Verdão chegou ao quarto gol em cruzamento da direita que Matheus Sales completou de primeira para as redes. No fim, a vantagem de dois gols ficou de bom tamanho para o jogo de volta, no próximo sábado (17). Quem avançar no duelo entre Palmeiras e Mirassol enfrenta nas quartas de final o vencedor do duelo entre Santos e Guarani.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Taylor, Gabriel Almeida, Augusto e Joazi (Jeferson); Altair (Jobson), Matheus Sales, Daniel (Fabio Henrique) e Juninho; Kaue e Felipe. Técnico: João Burse.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On