Sol, finalizações e ‘super-heróis’: o treino do Verdão nesta quinta

Sob forte sol, Palmeiras voltou trabalhar na manhã desta quinta-feira (08), na Academia de Futebol

As atividades consistiram em um campo reduzido (com dois gols e duas mini-metas) e, na sequência, um treino de finalizações (além de um ataque contra defesa, o elenco aprimorou finalizações após cruzamentos).

A movimentação foi marcada pelo sol escaldante. O volante Thiago Santos, que havia passado mal durante a noite, tentou treinar, mas acabou saindo antes. O camisa 35 não preocupa para as atividades dos próximos dias.

Por fim, os jogadores alviverdes interagiram com crianças com Síndrome de Down. Vestidas de super-heróis da ficção (como The Flash, Tartaruga Ninja, Super-Homem etc), elas brincaram no campo com os atletas, os seus heróis da vida real.

A ação, fomentada por conta do Dia Das Crianças (que será comemorado na próxima segunda, 12), foi uma parceria do clube com o “Mães em comum”, grupo de pais e mães que compartilham experiências do cotidiano com os seus filhos com down, como assuntos relacionados a nutrição, comportamentos, distúrbios, entre outras coisas.

O atacante Dudu valorizou o encontro.

“Espero que a gente seja um super-herói do bem para eles, e eles sejam felizes nesta vinda para cá. Espero que eles voltem mais vezes para aumentar a nossa autoestima. Quando essas crianças vêm aqui e correm no campo, elas ficam muito felizes e se sentem bem. É bom para o clube também ver essas crianças brincando e tirando foto, afinal é o sonho delas, assim como eu também já tive esse sonho”, disse, em entrevista coletiva.

Day use

Após o treino matinal, o grupo foi a um hotel em São Paulo-SP para almoçar e descansar. A atividade vespertina será às 16h, fechado para a imprensa.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post