Sub-17 vence o São Paulo e se aproxima da semi do Paulista

Com a vitória sobre o rival, equipe Sub-17 do Palmeiras está a um passo de avançar à semifinal do Campeonato Paulista da categoria

Neste sábado (24), o Verdão levou a melhor no clássico contra o São Paulo, pelas quartas de final, e venceu por 2 a 0, na Rua Javari, em São Paulo-SP, com gols de Gabriel Afonso e Artur. Agora, o time pode empatar ou até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no próximo domingo (1), às 10h, no CT Laudo Natel, em Cotia-SP, que fica com a vaga.

A equipe Sub-17 do Palmeiras venceu a partida pelo placar de 2 a 0. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A equipe Sub-17 do Palmeiras venceu a partida pelo placar de 2 a 0. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O São Paulo começou melhor e só não abriu o placar porque parou no goleiro Anderson, autor de duas belas defesas no ângulo nos primeiros minutos. O panorama do jogo começou a mudar aos 14 minutos: Artur puxou contra-ataque pela esquerda, Palito rolou para o lado e Thawan bateu prensado. Em jogada semelhante, aos 35 minutos, o Palmeiras conseguiu marcar o primeiro gol.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Artur prendeu a bola na ponta esquerda e conseguiu cruzar para o meio da área. Gabriel Afonso se desvencilhou da marcação e bateu no alto, fora do alcance do goleiro são-paulino. No segundo tempo, não demorou para a equipe ampliar. Thawan foi derrubado por trás dentro da grande área e, aos 9 minutos, Artur cobrou o pênalti no canto, com perfeição.

No ano passado, na campanha do vice-campeonato paulista sub-17 do Palmeiras, o time havia enfrentado o São Paulo na semifinal. Depois de vencer o primeiro jogo, por 2 a 1, em Cotia-SP (com dois gols de Gabriel Jesus), o Verdão buscou o empate em 2 a 2 no jogo de volta, na Rua Javari, e avançou à final.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On