Sub-20 goleia na estreia de arquibancada no CT de Guarulhos e avança

Sub-20 do Palmeiras estreou com goleada a arquibancada da Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), que permite ao clube mandar jogos em seu CT

Contra o São José EC, pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Verdão não tomou conhecimento do adversário e venceu por 6 a 0, neste sábado (3). Agora, o adversário nas oitavas de final da competição será o Mirassol, em jogos de ida e volta que começam no próximo sábado (10).

Verdão goleou São José EC por 6 a 0 neste sábado (3). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Verdão goleou São José EC por 6 a 0 neste sábado (3). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O Verdão teve domínio total do jogo e a superioridade logo se transformou em goleada. O time abriu o placar aos três minutos, em cabeceio de Felipe que encobriu o goleiro na saída do gol. Motivados, os donos da casa seguiram pressionando e não demoraram a ampliar com Kaue, quatro minutos depois, após driblar três marcadores e bater tirando do goleiro. Aos 24 minutos, Augusto completou de cabeça e anotou o terceiro depois de cruzamento de Jobson.

No último lance antes do intervalo, Felipe ainda anotou o quarto gol palmeirense depois de boa jogada na lateral direita. Na segunda etapa, o panorama do jogo seguiu o mesmo e os gols continuaram a sair. Matheus Sales entortou a marcação do São José na entrada da área, aos 21 minutos, e bateu colocado para anotar o quinto gol. Cinco minutos depois, Joazi deu números finais ao placar em chute cruzado, rasteiro, que o goleiro aceitou.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

A partida encerrou a primeira fase do Paulista Sub-20 e classificou o Palmeiras na quarta colocação do Grupo 3, com 44 pontos conquistados (13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas). O primeiro jogo das oitavas de final contra o Mirassol será no próximo sábado (10), às 15h, em local ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Arquibancada na Academia de Futebol 2

Cerca de 200 torcedores prestigiaram a estreia da nova arquibancada na Academia de Futebol 2, de uso exclusivo das categorias de base, em Guarulhos (SP). O Palmeiras tem trabalhado para aprimorar a estrutura disponível aos jovens desde a inauguração do CT, nos anos 2000, e a construção de uma “casa” para os times menores era um desejo antigo no clube. Nesta temporada, somente o Sub-20 deve mandar mais alguns duelos do estadual no novo campo, o que deve ser estendido para as equipes Sub-15 e Sub-17 no ano que vem.

Dentre as mudanças realizadas no CT nos últimos anos, além da construção da arquibancada para cerca de 500 torcedores, destacam-se a melhoria dos gramados, a construção de um campo society (alternativa para treinos em dias de chuva), aquisição de novos equipamentos para a sala de musculação e departamento médico, e o asfaltamento e pavimentação da estrada que dá acesso ao CT dentro do Parque Ecológico do Tietê, na Rodovia Ayrton Senna.

A Academia de Futebol 2 do Palmeiras está localizada na Rodovia Ayrton Senna, km 15,5 (sentido interior – capital), no Parque Ecológico do Tietê. A entrada é gratuita para os jogos do Palmeiras no local.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On