Sub-20 inicia oitavas do Paulista contra o Mirassol na Academia 2

Palmeiras recebe o Mirassol, às 15h deste sábado (10), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pelas oitavas de final do Paulista Sub-20

No último sábado (3), o Verdão estreou a arquibancada construída no CT da base com goleada: 6 a 0 sobre o São José EC, que garantiu ao time a quarta colocação do grupo na primeira fase. A partida contra o Mirassol, com entrada gratuita para a torcida, será a primeira “decisão” do Sub-20 em sua nova casa, já que o Paulista entra nas fases de mata-mata. Como o rival fez melhor campanha na primeira fase, joga com a vantagem de avançar com dois empates ou resultados iguais. O técnico João Burse espera que o Verdão tome a iniciativa do jogo.

“O Mirassol tem a vantagem, então podem vir fechados. Treinamos essa situação. Não podemos dar a bola ao adversário, temos de errar pouco e agredir o tempo todo, criando chances de gol e evitando os contra-ataques. Temos de nos preocupar em colocar em prática o que estamos treinando”, declarou o comandante do time Sub-20 do Palmeiras.

Verdão estreou a arquibancada construída no CT da base com goleada. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Verdão estreou a arquibancada construída no CT da base com goleada. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Há quase um mês à frente do time, João Burse vê os jogadores mais adaptados ao estilo de jogo que ele implanta no Sub-20. A categoria passa por uma reformulação, e atletas mais jovens formam o time titular. Quem avançar entre Palmeiras e Mirassol, enfrenta o vencedor do duelo entre Santos e Guarani.

“Estou adaptado, os atletas estão entendendo a filosofia. Claro que leva mais tempo, mas já vimos boas situações nos jogos passados. Os treinos estão indo de acordo com o que planejo. Temos um mata-mata já, mas eles estão prontos para o desafio”, completou Burse.

Academia de Futebol 2

Além da construção da arquibancada para cerca de 500 torcedores, a Academia de Futebol 2, de uso exclusivo da base, passa por diversas melhorias. Destacam-se a melhora nos gramados, a construção de um campo society para dias de chuva, novos equipamentos para a sala de musculação e departamento médico, e o asfaltamento e pavimentação da estrada que dá acesso ao CT.

A Academia de Futebol 2 do Palmeiras está localizada na Rodovia Ayrton Senna, km 15,5 (sentido interior – capital), dentro no Parque Ecológico do Tietê, em Guarulhos-SP. A entrada é gratuita para os jogos do Palmeiras no local.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On