Vice-artilheiro, Cristaldo mira titularidade e agradece carinho da torcida

O bom humor fora de campo e a efetividade dentro dele têm feito do atacante Cristaldo um dos principais nomes do Palmeiras nesta temporada

Depois de ser titular contra o Avaí e balançar a rede adversária novamente, o camisa 9 chegou aos 14 gols em 2015 e se aproximou ainda mais do principal artilheiro do clube no ano, que é o atacante Rafael Marques, com 15 tentos. Aliado aos bons números, o jogador espera por novas oportunidades entre os 11 iniciais do técnico Marcelo Oliveira.

“Não sei se criamos dúvidas, mas nós três (Cristaldo, Allione e Mouche) estamos aqui para somar e sabemos que podemos ajudar o Palmeiras. Mais do que isso, nós podemos ajudar o nosso time, tanto nós três quanto os outros jogadores que fizeram uma grande partida”, disse. “(O jogo contra o Avaí) foi muito importante para os jogadores que não vinham jogando, e também para mostrar para o Marcelo que temos um grupo unido e forte. E que isso sirva para outros jogadores, como o caso do Mouche, que não estava tendo oportunidades, mas entrou, jogou bem e mostrou que pode somar”, completou.

O atacante Cristaldo vai superando marcas históricas com a camisa do Verdão. (Mídia Palmeirense)

O atacante Cristaldo vai superando marcas históricas com a camisa do Verdão. (Mídia Palmeirense)

Sempre solicitado pela torcida na etapa final das partidas, o palestrino reconhece o carinho dos palmeirense, mas não perde o foco pela titularidade.

“Todo mundo gosta disso, mas o jogador de futebol sempre quer jogar e estar dentro de campo. Eu sou muito agradecido porque a torcida gosta de mim e demonstra carinho, mas eu também quero jogar”, declarou o atleta, demonstrando apoio aos seus concorrentes de posição.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Também conta os outros jogadores (ser titular ou não). O Barrios vinha fazendo muito bem o papel de centroavante, e ele é um jogador de muito mais nome e história no futebol, além de ter muitos gols. Acho que o Marcelo também tem outra expectativa comigo, que eu jogue mais no segundo tempo porque ele pode mexer mais. Claro que eu gostaria de ter uma sequência, tanto eu quanto os outros atletas, mas hoje o time está bem e nós temos de fazer o que ele pedir”, afirmou.

Por fim, Cristaldo discursou sobre o duelo decisivo com o Fluminense, nesta quarta-feira (21), às 22h, no Rio de Janeiro-RJ, pelo confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil.

“O Palmeiras jogará como vinha jogando. O Palmeiras tem o seu estilo de jogo e todos sabem, é um estilo ofensivo. No jogo contra o Avaí, a gente esperou mais porque era um time que não tinha muita rodagem, alguns jogadores não vinham atuando. Esperamos mais e saímos no contra-ataque, mas, contra o Fluminense, jogaremos como sempre”, concluiu.

Marcas históricas de Cristaldo no Verdão

No Palmeiras desde 2014, Cristaldo já possui marcas importantes com a camisa palestrina. Depois de entrar em campo novamente com o manto alviverde diante do Avaí, o atacante chegou aos 57 jogos e assumiu a oitava posição do ranking de argentinos que mais atuaram pelo clube, junto com Artime e Mancuso. Além disso, o camisa 9 é o sexto colocado na lista dos principais goleadores argentinos da história da equipe alviverde.

Confira a lista completa dos hermanos que mais vestiram a camisa do Palmeiras:

1º Luiz Villa
127 jogos
2º Echevarrieta
126 jogos
3º Bóvio
73 jogos
4º González
69 jogos
5º Ponce de Leon
64 jogos
6º Madurga
62 jogos
7º Barcos
61 jogos
8º Artime / Mancuso / Cristaldo
57 jogos
10º Dacunto
55 jogos

Confira a lista completa dos principais artilheiros do Verdão nascidos na Argentina:

1º Echevarrieta
113 gols
2º Bóvio
56 gols
3º Artime
48 gols
4º Barcos
31 gols
5º Ponce de Leon
27 gols
6º Cristaldo
16 gols
7º González
15 gols
8º Madurga
11 gols
9º Montanholli
10 gols
10º Gioino
7 gols

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On