Zé Roberto foca em decisões e revela carinho por Palmeiras: ‘Me identifiquei’

O camisa 11 alertou para que revés em Chapecó marque recomeço, mas seja deixado de lado rapidamente, ainda mais com metas tão claras até o final da temporada

Experiente e com uma história rica no futebol, o meia Zé Roberto sabe que a derrota para a Chapecoense, no último domingo (04), fora de casa, pode servir como um “recomeço” para o Palmeiras nesta edição do Campeonato Brasileiro.

“A goleada é sempre difícil porque fica marcada, mas eu acho que a nossa profissão não permite ficar pensando no que aconteceu. O que eu posso ver de positivo nesta goleada é que ela veio em um momento em que ainda podíamos perder. Daqui para a frente, com esse período sem jogos, nós podemos corrigir o que temos feito no decorrer do campeonato e ter uma motivação ainda maior em busca dos nossos objetivos, que são a classificação no G-4 do Brasileiro e estar na final da Copa do Brasil”, comentou.

Zé Roberto concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta quarta-feira (7). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Zé Roberto concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta quarta-feira (7). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O atleta reconhece, no entanto, que o rendimento do Alviverde no Brasileirão poderia ser melhor.

“A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é equilibrado. Sabemos que, se você não mantém uma regularidade, você acaba caindo na tabela. Tivemos fases complicadas no campeonato, que não permitiram, por exemplo, manter o mesmo time durante cinco jogos seguidos por causa de lesões e cartões. Nós temos uma equipe nova e este foi um fator que nos trouxe dificuldades. Temos de pensar daqui para a frente e, se ainda não conseguirmos ter essa regularidade, agora é uma fase de superação, de trabalho e de concentração”, falou, citando a importância do período sem partidas devido às Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“A cobrança já existe e existirá ainda mais nesta fase. Será uma fase de muito trabalho e cobranças. Esta semana será importante para isso, pois temos totais condições de reverter a imagem que ficou do último jogo. O Palmeiras que jogou aquele jogo não é o Palmeiras que jogou contra o Inter. Nós, jogadores, estamos cientes disso. Quando você sai de um jogo assim e da forma como foi, você vem treinar com o sentimento de que alguma coisa tem de melhorar, e tenho certeza de que melhorará porque o nosso elenco está obcecado por esta vaga na Libertadores e pela final da Copa do Brasil. Este período sem jogos será importante para corrigirmos tudo que não tem dado certo”, disse.

Já sobre o seu futuro no Verdão, Zé Roberto prefere ser cauteloso – o contrato do meia com a equipe palestrina termina no final deste ano.

“No momento, eu não me permito falar sobre renovação porque ainda não conseguimos o nosso objetivo. Eu estou mais focado no objetivo da temporada do que em minha renovação. O nosso objetivo tem de ser finalizado com os nove jogos do Brasileiro e os quatro da Copa do Brasil. A renovação será definida em cinco ou dez minutos, então a minha prioridade é o foco nos objetivos do clube”, declarou o atleta, que, por outro lado, não negou a sua satisfação em defender o time paulista.

“Estou muito feliz no Palmeiras pela forma como fui recebido e pela identificação com o clube. O Palmeiras foi o clube pelo qual me identifiquei mais rapidamente, pois com três meses já estava vendo a torcida gritar: ‘Au au au, o Zé Roberto é animal!’, e isso só acontece quando um atleta ganha um título pelo clube. Isso só faz eu pensar em jogar mais um ou dois anos e encerrar a minha carreira aqui. Eu estou muito feliz no Palmeiras, e, se eu puder permanecer, ficarei muito contente”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On