O Verdão saiu atrás no placar, mas se recuperou no segundo tempo e conseguiu garantir o empate em 1 a 1
Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Cruzeiro no Allianz Parque nesta noite de sábado (21). Marcos Vinícius abriu o placar para os mineiros, enquanto Lucas Barrios fez o gol de empate dos alviverdes.
O Verdão foi a campo com uma escalação diferente da que os torcedores estão acostumados, já que muitos jogadores foram poupados para a disputa do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Santos, na próxima quarta-feira (25). A partida era equilibrada no início no primeiro tempo, os iam para o ataque com velocidade, mas os sistemas defensivos levavam vantagem.
Até que, aos 20, Willians lançou bola para dentro da área para Marcos Vinícius. O meia dominou, limpou a marcação e mandou uma bomba de pé direito no meio do gol para colocar o Cruzeiro na frente. (Palmeiras 0 x 1 Cruzeiro)
Depois do gol, o Palmeiras passou a ficar mais tempo com a bola nos pés, trocando passes e buscando reverter a desvantagem no placar. Mesmo assim, os mandantes tinham dificuldades para chegar perto da área cruzeirense em boas condições de finalizar.
Aos 31, João Pedro escapou da marcação em velocidade e passou para Cristaldo, dentro da área. O argentino dominou, fez o giro e chutou, mas a bola foi para fora.
Já no fim do primeiro tempo, os mineiros diminuíram o ritmo, passando a bola com calma e apostando nos contra-ataques para tentar ampliar o marcador. O Verdão sentia a falta de entrosamento, principalmente na armação de jogadas.
Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa. A primeira chance do Verdão foi logo aos 2 minutos, com Cristaldo. O camisa 9 recebeu de Egídio e mandou para o gol, mas o goleiro Fábio fez a defesa.
Apesar de ter melhorado em relação à etapa inicial, o Palmeiras ainda tinha problemas no ataque. Para tentar mudar o cenário da partida, Marcelo Oliveira colocou Gabriel Jesus e Lucas Barrios nos lugares Allione e Cristaldo. Pouco tempo depois, Nathan sentiu e teve que ser substituído por Vitor Hugo.
Aos 25, Lucas Barrios mostrou mais uma vez que tem estrela. Egídio fez o cruzamento e o camisa 8 subiu mais do que a defesa adversária para cabecear e empatar a partida no Allianz Parque. (Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro)
O time de minas aumentou o volume no ataque depois do gol palmeirense. Aos 32, Fernando Prass fez ótima defesa para evitar que Willian deixasse os visitantes na frente novamente. O Palmeiras segurava o ímpeto ofensivo cruzeirense e tentava partir no contra-ataque para conseguir a virada.
Aos 41, Prass foi mais rápido do que Willian e saiu do gol para salvar o Verdão mais uma vez. Logo em seguida, Gabriel Jesus fez bela jogada e passou para Lucas Barrios, mas a defesa celeste desarmou o atacante antes que ele pudesse finalizar.
A partida terminou empatada em 1 a 1. O próximo compromisso do Verdão é contra o Santos, na Vila Belmiro, às 22h da próxima quarta-feira (25), no primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil.
Escalação: Fernando Prass, João Pedro, Nathan (Vitor Hugo), Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos, Arouca, Allione (Gabriel Jesus) e Kelvin; Mouche e Cristaldo (Lucas Barrios).
Cartões amarelos: Mouche e Leandro Almeida.
Gols
Palmeiras: Lucas Barrios (25’ – 2º Tempo)
Cruzeiro: Marcos Vinícius (20’ – 1º Tempo)
Você precisa fazer login para comentar.