Arouca exalta recuperação rápida e mira título: ‘Este grupo merece’

A poucos dias do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o volante Arouca vive a expectativa de retornar a um jogo decisivo com a camisa do Verdão

Após ficar um período lesionado, o camisa 5 retornou aos gramados no duelo com o Atlético-PR, no último dia 18, em Curitiba-PR, e foi titular novamente no confronto seguinte com o Cruzeiro, no sábado (21), no Allianz Parque. Agora, recuperado, o atleta celebra o retorno ao time.

“Me assustou um pouco, afinal eu tive uma lesão parecida com a do Campeonato Paulista. É uma lesão chata, e até rara para o futebol. Alguns especialistas diziam que eu nem voltaria a jogar mais neste ano. Graças ao departamento médico e à fisioterapia do clube, eu pude voltar em um mês e meio. Normalmente é uma lesão grave, com volta estimada em três meses”, contou. “Fico feliz de estar recuperado, estou à disposição e eu consegui jogar os 90 minutos do último jogo. Iniciando ou não contra o Santos, eu espero ajudar”, emendou.

Após o treino, o volante Arouca concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Após o treino, o volante Arouca concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Ex-jogador do rival santista, o palmeirense espera também ajudar a equipe palestrina com informações importantes sobre o adversário.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Eu posso acrescentar algumas coisas porque joguei muito tempo lá. Alguns jogadores são diferentes da minha época, mas a nossa preocupação maior é fazer o Palmeiras render muito bem nestas decisões. Não podemos nos preocupar com o Santos, mas com o nosso rendimento. Temos de marcar forte e não relaxar porque estamos próximos de um título”, afirmou o jogador, que conhece bem o estádio da Vila Belmiro, local do primeiro embate entre os dois clubes, nesta quarta (25).

“É difícil jogar lá, mas essa dificuldade faz com que o Palmeiras tenha de evoluir. Com isso, o Palmeiras irá forte, pois é uma decisão de 180 minutos. Lógico que o primeiro jogo é importante, mas não se decidirá no primeiro”, disse. “A final está aberta. São dois times de tradição, os dois maiores campeões nacionais, e os dois querendo o título para ir à Copa Libertadores. Nos esforçaremos ao máximo para conquistar este título”, completou.

Por fim, Arouca ressaltou a importância desta taça para os jogadores do Verdão.

“Este grupo merece ser campeão. É difícil montar um elenco de 25 contratações e chegar a duas finais em um ano. É um elenco que trabalha forte e se dedica ao máximo. É a última oportunidade de chegar à Libertadores e conquistar um título no ano. Só entra para a história quem conquista, e nós queremos conquistar. Podendo entrar para a história, tem de ser 110, 120% de esforço. É uma oportunidade única, e todos os jogadores estão cientes disso”, afirmou o volante, elogiando a temporada palmeirense.

“Quando nós chegamos ao Palmeiras, a nossa meta era recuperar a confiança do torcedor, e acho que conseguimos isso. No Paulista, nós perdemos por detalhes. No Brasileiro ficou praticamente impossível o G-4, e temos a última oportunidade na Copa do Brasil. Temos de fechar o ano com chave de outro. A torcida merece pelo o que fez durante o ano todo, então faremos pelos torcedores e por nós também”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On