Dudu cita elenco blindado após concentração: ‘Precisávamos disso’

Concentrado em Atibaia desde quinta-feira (12), Palmeiras segue para Curitiba-PR, onde enfrenta o Atlético-PR, na quarta (18), às 21h, em duelo válido pelo Brasileiro

O retiro, que serviu para deixar os atletas palestrinos ainda mais próximos, foi elogiado pelo atacante Dudu, que viu uma oportunidade para o Verdão corrigir os erros cometidos nos últimos confrontos.

“É bom que a gente fica mais junto, se fecha mais e blinda mais o grupo. Nós ficamos com um pouco de saudade da família, mas é normal. Precisávamos disso, de um período para treinar mais. Estamos todos bem focados para fazer um grande jogo contra o Atlético-PR”, declarou. “A gente treinou bastante a compactação do time e a posse de bola. O Marcelo (Oliveira) cobrou muito da gente nesses dias, e a gente espera praticar o que ele treinou”, emendou.

Dudu acredita que concentração em Atibaia teve efeito positivo no elenco. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Dudu acredita que concentração em Atibaia teve efeito positivo no elenco. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

As conversas entre os jogadores do elenco também foram vistas com bons olhos pelo camisa 7.

“Foi uma reunião para a gente se cobrar. Também aconteceu na outra vez em que a gente veio para cá. Foi importante, a gente conseguiu bons resultados. Agora, a gente precisa disso de novo. As coisas estavam saindo um pouco do trilho. Quando os resultados não vêm, começa a cobrança. Tinha de ter essa conversa para voltar o foco e conseguirmos os resultados que a gente vinha conseguindo”, contou o palmeirense.

Mesmo na expectativa pela grande decisão com o Santos pela Copa do Brasil, o atleta sabe que as partidas do Brasileirão também são importantes para a sequência alviverde em 2015.
Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Quando a gente ganha, pega moral e confiança. Uma vitória amanhã nos trará confiança, assim como no sábado também, diante do Cruzeiro. Bons resultados nos darão confiança para o jogo contra o Santos”, afirmou, admitindo a qualidade do rival desta quarta.

“Será um jogo difícil, e a gente precisa do resultado. Já estamos há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A gente precisa vencer para encostar no grupo dos quatro e conquistar o nosso objetivo na competição”, disse Dudu.

Depois de encarar o Atlético-PR, o Palmeiras volta a campo no sábado (21), às 19h30, para enfrentar o Cruzeiro, pela 36a rodada do Brasileirão. Após o embate contra os mineiros, acontece o primeiro encontro entre Palmeiras e Santos pela final da Copa do Brasil, marcado para o dia 25 de novembro, às 22h, na Vila Belmiro – o jogo de volta será no dia 02 de dezembro, no mesmo horário, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On